Arquivo
A partir de agora, ao invés de oito quilos de material reciclável, os usuários precisarão de quatro para garantir uma passagem do transporte coletivo.
Rafaela Czelusniak
Durante sessão realizada na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, ontem, 10, foi aprovada em primeira discussão o ‘Passe Verde’, programa que possibilitará a troca de materiais recicláveis por passagem de ônibus. Foram 22 votos favoráveis e um contrário, do vereador George de Oliveira (PMN).
A proposta é de autoria do Poder Executivo e será integrada ao ‘Feira Verde’, programa promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O Feira Verde já troca 4 kg de matérias recicláveis por 1 kg de frutas, verduras ou legumes de origem da agricultura familiar.
O ‘Passe Verde’ objetiva estimular a reciclagem, além de possibilitar o acesso facilitado ao transporte coletivo, principalmente para famílias de baixa renda. A cada 8 kg de material doado, o usuário terá direito a um vale-transporte.
Amanhã, 12, a proposta deverá ser votada novamente. Se aprovada, irá para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), que pretende colocar o ‘Passe Verde’ em funcionamento ainda neste ano. “Trata-se de uma importante medida que visa atender solicitação de parte de nossa população”, apontou o prefeito no Projeto de Lei.