Divulgação
Durante reunião com representantes do setor produtivo, em Curitiba, o governador eleito apresentou sua proposta de integração dos Oceanos Atlântico e Pacífico para impulsionar a exportação.
O governador eleito Ratinho Junior (PSD) assinou na manhã de hoje, 10, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Curitiba, o convênio de cooperação técnica entre a instituição, a Itaipu Binacional e o G7 (grupo composto pela Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido), para o desenvolvimento de políticas públicas e fiscais de melhoria do ambiente político e empresarial no Paraná.
“É importante dividirmos a responsabilidade pela busca de soluções, aproveitando a experiência das entidades, com o intuito de fortalecer os arranjos produtivos locais e o desenvolvimento do Estado”, declarou o governador.
No encontro, que contou com a presença do diretor-geral da Itaipu no Paraguai, José Alberto Alderete Rodríguez, Ratinho Jr. reforçou a importância da integração entre o país vizinho e o Brasil. “Eu acredito que como o Paraná e o Paraguai tem uma relação de fronteira, nós temos que estar periodicamente conversando com as autoridades do País”, disse o governador eleito.
Ratinho Jr. também falou da proposta que apresentou ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de criar uma ligação dos oceanos Atlântico e Pacífico. O objetivo dele é facilitar as transações internacionais e impulsionar a comercialização de produtos dos países da América do Sul com outros mercados. “Seria uma espécie de canal do Panamá da América Latina, um grande projeto criado em parceria com os países que fazem parte do nosso continente, que impulsionaria as exportações e beneficiaria a todos os países vizinhos ao Brasil”, explicou o governador. (Com assessoria)