Divulgação
Desta vez, 22 empresários participaram do programa aceleradora de negócios que é voltado ao autoconhecimento, capacitação e inovação de MEIs.
Na tarde de hoje, 22, foi certificada mais uma turma da aceleradora de negócios ‘Voe’, inciativa inédita da Prefeitura voltada aos microempresários de Ponta Grossa com foco no autoconhecimento, capacitação e inovação. O grupo de 22 integrantes foi o segundo a concluir o programa, que é promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional com o apoio de parceiros locais.
A coordenadora municipal de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, contou que há microempreendedores individuais (MEIs) desta turma que já confirmaram o crescimento da sua empresa. “Quatro MEIs já anunciaram que, com o auxílio da nossa aceleradora de negócios, vão migrar para microempresa (ME). Muito mais que gerar empregos e impostos, isso mostra que estamos fomentando sonhos”, avaliou Tônia.
Durante a cerimônia, a proprietária de um salão de beleza que participou da aceleração, Eliziane Dias, destacou a importância do programa. “Com a preparação correta, através de profissionais experientes, se torna mais fácil planejar, criar, organizar, controlar, entre outras atividades. Hoje nos sentimos mais completos para enfrentar as dificuldades do empreender e não estamos aqui para concluir mais uma etapa, e sim dizer o quanto essa nos fez entender que o empresário nunca pode se sentar e dizer que tudo está bem, ou está mal, e desistir”, apontou a microempresária.
Já o prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Marcelo Rangel (PSDB), lembrou dos resultados econômicos do Município. “Nós como gestão pública devemos estender a mão ao empresariado. É com projetos como esse que mantemos sempre positivos os nossos saldos de empregos. Ver empreendedores se qualificando mostra que eles acreditam no futuro da nossa cidade, que busca oferecer cada vez mais oportunidades”, destacou Rangel.
Na avaliação do gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Joel Franzin Junior, o investimento no microempresário é essencial por ele ser a base da economia. “Ponta Grossa não sentiu tanto a crise econômica, com bons índices de empregabilidade, é resultado de políticas públicas e suas parcerias”, ressaltou Joel.
Durante a cerimônia, João Diniz, idealizador da marca de barbearias John Barber, comentou sobre a sua experiência. “Se eu tivesse passado por uma aceleradora como a Voe no início da carreira hoje estaria com um negócio ainda maior. Eu podia só cortar cabelos, mas aqui posso passar a minha história de acertos e falhas”, disse John. (Com assessoria)