Divulgação
Os alunos conquistaram o primeiro lugar com a interpretação da canção Colors, tema da Copa do Mundo 2018.
A sexta edição do FEST, Festival de Talentos do Canto e da Dança da Secretaria Municipal de Educação (SME), chegou ao final hoje, 21. Na dança, a Escola Municipal Professora Otacília Hasselmann de Oliveira ficou em primeiro lugar, com a interpretação da canção Colors, tema da Copa do Mundo 2018, seguida das escolas João Maria Cruz, que ocupou o segundo lugar e Humberto Cordeiro, em terceiro lugar. A competição lotou o Cine Teatro Ópera.
Para a secretária de Educação, Esméria Saveli, o Festival mostrou que a arte está presente nas escolas municipais de Ponta Grossa. “O FEST deixa um sentimento de realização muito grande, mostrando que, desde 2013, o trabalho que vem sendo realizado está se consolidando nesses espetáculos. Há um envolvimento muito grande das crianças, professores, diretoras, pais e avós, ajudando com o figurino, com os ensaios e maquiagem das crianças. Os jurados ficaram impressionadíssimos com o nível da escola municipal, que está se projetando e mostrando na cidade a qualidade que ela tem”, afirmou Esméria.
A responsável pela equipe campeã é a professora Michele de Jesus Silva, que avaliou o resultado da competição como surpreendente. Ela contou que o grupo ensaiou desde o início do ano. “Foi um trabalho intenso, que começou com a escolha da música. Fizemos a seleção das crianças, vendo quem tem realmente a vontade de participar. Montamos as coreografias e ensaiamos muito. Para a escola, isso representa muito. Conseguimos conscientizar os alunos de que a arte é maravilhosa, que precisamos dela cada vez mais, levando uma consciência a toda a escola”, explicou Michele.
O aluno Davi Pinheiro de Lima, um dos membros do grupo vencedor, disse que, na dança, todos fizeram sua parte. “Não tem ninguém melhor do que ninguém”, declarou. Ele também lembrou que aprendeu muito com todo o processo. As crianças estudaram o sentido da música, a função de cada um na coreografia e, principalmente, se divertiram muito. “Aprendi a trabalhar em grupo, a me divertir. A dança é muito legal. Agora acho que, quando crescer, quero ser dançarino, quem sabe”, expressou o aluno.
A professora de dança e uma das juradas do Fest, Bárbara Cruvinel, elogiou o trabalho realizado e considerou as apresentações das crianças de excelente categoria. “O nível foi muito bom, deixou para trás muitas escolas, tanto particulares quanto de dança. Se todas as pessoas tivessem com a vida, no trabalho ou com o próximo, a dedicação que essas crianças tiveram aqui, o mundo seria muito melhor. Acredito que chegou a hora de as pessoas pararem de procurar talentos fora da nossa cidade, porque nós temos estes talentos bem aqui”, apontou Bárbara. (Com assessoria)