Divulgação
Os três governadores eleitos firmaram o compromisso de promover esses encontros a cada 60 dias como forma de trocar experiências e formatar pautas regionais a serem encaminhadas ao governo federal.
A reunião aconteceu ontem, 20, em Porto Alegre (RS), e os três governadores eleitos firmaram o compromisso de promover esses encontros a cada 60 dias como forma de trocar experiências e formatar pautas regionais a serem encaminhadas ao governo federal.
Para o governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), o Sul vive um novo momento, com três novos governadores, novas lideranças e novos desafios. “São três novos governadores, não somente na idade, mas sim, na maneira de pensar política. Temos algumas pautas que foram sugeridas também na nossa reunião com o presidente Jair Bolsonaro, mas na atual situação do Governo Federal, algumas decisões administrativas ajudam a buscar o desenvolvimento regional, como a questão dos portos”. Ele destacou, ainda, a atração de novos investimentos para a região. “Temos que descentralizar essas decisões para que as empresas e os investidores tenham motivação para investir nos nossos Estados”, destacou Ratinho Junior.
Na mesma linha de pensamento, o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sugere esses encontros periódicos para discutir pautas regionais. “Temos que reduzir burocracia, viabilizar investimentos em infraestrutura em parceria com o setor privado e estimular o desenvolvimento econômico. Tudo isto nos une. Temos vocações e características semelhantes como população, e desafios econômicos e sociais, por isso queremos pensar juntos”, concluiu Leite. (Com assessoria)