Divulgação
O grupo formalizou um pedido para a permanência da atual chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Carmen Lúcia de Souza Pinto, a frente do órgão.
Um grupo de diretores de escolas estaduais esteve reunido na manhã de hoje, 09, com a deputada estadual eleita Mabel Canto (PSC) para solicitar algumas prioridades para o atendimento dos estabelecimentos.
Na reunião, o grupo formalizou um pedido para a permanência da atual chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Carmen Lúcia de Souza Pinto, a frente do órgão. As mudanças nas escolas, segundo os diretores presentes, foram nas áreas de infraestrutura, esportes, informática, documentação, formação, projetos e parcerias, que na visão dos gestores motivou o trabalho educacional.
A deputada eleita destacou a parceria de cada um em estar buscando o que é melhor para as escolas e os estudantes. “Essa união é muito importante. Acredito que a escolha da chefia da regional da Educação deve ficar a cargo de quem vive o dia a dia na escola, como é o caso dos diretores”, defende Mabel.
Para a diretora da Escola Estadual Hália Terezinha Gruba – CAIC, Ronilze de Fátima Tozetto, os professores e diretores são quem sabem o que é melhor para a escola. “Quem está no chão da escola, trata as situações com todo cuidado e empatia. Os professores olham para tudo como se fosse algo de sua propriedade”.
Para a presidente da Associação dos Diretores, Gilsani Dalzoto, a troca de informações com a deputada e a permanência do diálogo reflete diretamente no futuro. “Queremos muito ajudar no seu trabalho identificando os problemas nas escolas e na educação, em contrapartida a deputada nos ajuda”, disse. (Com assessoria)