Divulgação
Estudantes das escolas Dalila Ayres, Vicente Machado, Mariana Garcez e Guararema tiveram seu desempenho reconhecido.
Alunos das escolas municipais Dalila Ayres, Vicente Machado, Mariana Garcez e Guararema receberam hoje, 07, medalhas de ouro, prata e bronze pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A solenidade de entrega foi realizada no Salão de Atos da Prefeitura.
O prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB) destacou a atuação dos alunos. “É um privilégio poder acompanhar o desempenho de nossas crianças que nos orgulham muito, cada dia mais”, disse.
A OBA, realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em colaboração com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) está na vigésima primeira edição. A olimpíada é aberta à participação de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A prova é realizada simultaneamente em todas as escolas participantes em uma única fase. Ao final, todos os alunos recebem certificado de participação e para os melhores resultados são entregues as medalhas.
As provas são divididas em quatro níveis. Os alunos da rede municipal de Castro se encaixam no nível 1, para alunos do primeiro e terceiro anos, e nível 2, para alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental. (Com assessoria)