Arquivo
Contribuintes devem estar em dia com o tributo até dia 30 de novembro.
Está em andamento o programa da Prefeitura de Ponta Grossa que contemplará contribuintes que estão em dia com o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O prêmio principal, um Fiat Mobi 4 portas, foi recebido hoje, 29, e ficará exposto no Paço Municipal até o dia do sorteio.
Criado e aprovado este ano, o IPTU Premiado sorteará, além do carro zero quilômetro, mais 20 prêmios de R$ 1 mil em dezembro para todos os cadastros que constarem com pagamento em dia até 30 de novembro.
“Nossas medidas de Justiça Fiscal tiveram início com oportunidades especiais para que o inadimplente regularizasse sua situação. Agora trabalhamos com o IPTU Premiado, um programa de valorização para aquele cidadão que mantém os seus pagamentos em dia. No dia 30 de novembro vamos tirar uma lista atualizada do sistema e todos os cadastros que estiverem regulares participarão do sorteio e poderão ser contemplados ainda este ano”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.
Cláudio explica ainda que poderão concorrer aos sorteios os contribuintes que optaram pelo pagamento do imposto em cota única, aqueles que estão realizando o pagamento em parcelas ao longo do ano ou quem possui valores de anos anteriores parcelados, desde que todas as parcelas estejam em dia.
De acordo com o procurador geral do Município, Marcus Freitas, quem tiver dúvidas sobre a situação ou quiser colocar em dia os atrasos deverá comparecer na Praça de Atendimento da Prefeitura. “Este programa agora faz parte do Código Tributário do Município e será realizado todos os anos, mas decidimos promover um sorteio já este ano para incentivar aqueles que podem ter débitos e valores pendentes com a Prefeitura, porque não iremos realizar nenhum programa como Refis, Profis ou PRT”, aponta Freitas.
Além dos proprietários de imóveis que estão com o pagamento do imposto em dia, também poderão concorrer aos prêmios os locatários de imóveis que são responsáveis pelo recolhimento do IPTU, desde que haja comprovação. (Com assessoria)