Divulgação
As aulas acontecerão nas unidades móveis do Senai.
A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, ofertará cursos de qualificação profissional para moradores do Abapan e Socavão.
Os cursos serão ministrados nas unidades móveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e terão carga horária de 40 a 80 horas. O início das aulas será dia 7 de novembro.
No Abapan serão oferecidos os cursos Panificação e Confeitaria, e ainda de Mecânica de Motos. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Abílio de Souza Fontenelli, das 8h às 17 h. Para o curso de Panificação e Confeitaria os pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e ensino fundamental. Já para o curso de Mecânica de Motos a idade mínima é 16 anos e ensino fundamental.
Os moradores do Socavão vão receber os cursos Confecção e Automotiva. Ambos exigem idade mínima de 16 anos e ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Vitória de Freitas Castro, das 8 às 17 horas.
Na sede da Prefeitura Municipal haverá curso de informática básica que será ministrado no Educandário Manoel Ribas. As aulas iniciarão no dia 28 de novembro. É preciso ter 16 anos e a escolaridade é ensino fundamental incompleto. As inscrições serão feitas no local, das 8 às 17 horas.
Nos cursos desenvolvidos no Abapan e Socavão serão ofertadas 40 vagas em cada modalidade, sendo 20 para o período vespertino e 20 para o noturno. O curso de informática terá 20 vagas no período da manhã e 20 à tarde.
Para realizar a inscrição é necessário apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência e documentos dos responsáveis (alunos menores de 18 anos).
A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destaca que o objetivo é capacitar mão de obra para o mercado de trabalho e promover geração de renda. “A capacitação é fundamental para a inserção no mercado de trabalho. Os cursos são oportunidades de preparo técnico para quem procura o primeiro emprego ou quer trabalhar por conta própria”, afirma Ana Carolina. (Com assessoria)