29 de outubro de 2018

Prefeitura de Castro leva cursos para o Abapan e Socavão

Divulgação

As aulas acontecerão nas unidades móveis do Senai.

A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, ofertará cursos de qualificação profissional para moradores do Abapan e Socavão.

Os cursos serão ministrados nas unidades móveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e terão carga horária de 40 a 80 horas. O início das aulas será dia 7 de novembro.

No Abapan serão oferecidos os cursos Panificação e Confeitaria, e ainda de Mecânica de Motos. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Abílio de Souza Fontenelli, das 8h às 17 h. Para o curso de Panificação e Confeitaria os pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e ensino fundamental. Já para o curso de Mecânica de Motos a idade mínima é 16 anos e ensino fundamental.

Os moradores do Socavão vão receber os cursos Confecção e Automotiva. Ambos exigem idade mínima de 16 anos e ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Vitória de Freitas Castro, das 8 às 17 horas.

Na sede da Prefeitura Municipal haverá curso de informática básica que será ministrado no Educandário Manoel Ribas. As aulas iniciarão no dia 28 de novembro. É preciso ter 16 anos e a escolaridade é ensino fundamental incompleto. As inscrições serão feitas no local, das 8 às 17 horas.

Nos cursos desenvolvidos no Abapan e Socavão serão ofertadas 40 vagas em cada modalidade, sendo 20 para o período vespertino e 20 para o noturno. O curso de informática terá 20 vagas no período da manhã e 20 à tarde.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência e documentos dos responsáveis (alunos menores de 18 anos).

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destaca que o objetivo é capacitar mão de obra para o mercado de trabalho e promover geração de renda. “A capacitação é fundamental para a inserção no mercado de trabalho. Os cursos são oportunidades de preparo técnico para quem procura o primeiro emprego ou quer trabalhar por conta própria”, afirma Ana Carolina. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos