Arquivo
Respeitado pelo chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, Plauto conquistou importantes recursos para Ponta Grossa, como R$ 12 milhões para a construção do Hospital do Câncer (HC), que será ligado à Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa; e R$ 4,4 milhões para a pavimentação do Distrito Industrial.
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM) parabenizou o governador eleito, Ratinho Junior (PSD), pela escolha do General Luiz Felipe Kraemer Carbonell para assumir a Secretaria de Estado da Segurança e Administração Penitenciária a partir de 2019. Plauto acredita que o general é extremamente capacitado para a função.
“Esse anúncio é uma demonstração clara de que o governador Ratinho vai cumprir o que havia anunciado em campanha: trazer técnicos e pessoas com alto grau de qualificação para desempenhar as funções estratégicas do governo”, afirmou o deputado.
O general Carbonell iniciou a carreira militar em 1974 quando ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Tem pós-graduação em Gestão de Projetos pela Fundação Getulio Vargas e Gestão de Processos na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Foi chefe da 5ª Seção do Comando Militar do Oeste, no Mato Grosso, e Subchefe do Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília. Ele atuou na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti como Chefe da Seção de Comunicação Social. Além disso, comandou o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Santa Catarina e a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada no Mato Grosso do Sul.
Em Curitiba, esteve à frente da 5ª Região Militar e da 5ª Divisão do Exército. Atualmente responde pela Assessoria de Informações da Itaipu Binacional.
“Estou certo que o general fará um grande trabalho pela segurança do nosso Estado. A população clama por soluções nesse setor e somente com ações estratégicas é que conseguiremos amenizar a violência nas nossas cidades”, concluiu o deputado. (Com assessoria)