24 de outubro de 2018

AMTT amplia atendimento para regularização de cartões bloqueados

Arquivo

Medida em caráter experimental busca otimizar atendimento de passageiros na região.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) estendeu o horário de atendimento para a regularização dos cartões que foram bloqueados em virtude do uso indevido por parte de usuários do transporte coletivo. A medida tem como objetivo agilizar o processo de atendimento da população que está procurando o escritório da AMTT para efetuar o desbloqueio dos dispositivos.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, o horário de atendimento no Terminal Central foi ampliado e deve seguir até sábado com funcionamento das 8h até às 18h. “Nos últimos dias, nossas equipes têm realizado uma média de 350 atendimentos diários, funcionando em horário normal. É um número expressivo, mas, mesmo assim, decidimos  implantar essa medida para aumentar os atendimentos realizados junto à população”, declara. “Com isso, nossa expectativa é de que todos os usuários tenham seus benefícios regularizados já nos próximos dias”, completa Pellissari.

Além do período estendido, a AMTT também está realizando a implantação de outras medidas para agilizar o processo de atendimento. Entre elas, segundo o chefe da Divisão de Transporte, Fernando Bueno, está a possibilidade de verificação do bloqueio através do telefone 3901-1539, com encaminhamento do boleto para pagamento de taxa via e-mail. Outro serviço é o agendamento para regularização, que pode ser feito com a equipe da Autarquia no Terminal Central. “Essas são ações importantes para facilitar o fluxo de atendimento dos cidadãos. No caso da consulta via telefone e envio do boleto via e-mail, o usuário deve entrar em contato com a AMTT. A partir desse contato, nossos técnicos realizam a consulta ao sistema e, comprovado o bloqueio, realizam o envio do laudo com o motivo do corte e o boleto para pagamento da multa. Já o agendamento, pode ser feito diretamente no guichê de atendimento da AMTT no Terminal Central”, explica.

BLOQUEIOS – De acordo com o Departamento de Transporte da Autarquia, o bloqueio de cartões com benefícios acontece devido a ocorrências que configuram aproveitamento indevido. Incluídos nessa categoria, estão a utilização de cartões estudantis em horários ou dias fora do cronograma apresentado pelas instituições de ensino, assim como, o uso por pessoas que não são titulares do dispositivo. “Todas as situações estão sendo repassadas aos titulares e, quando há o recurso por parte do usuário, são analisadas as justificativas imediatamente. Comprovado, por exemplo, que o bloqueio aconteceu por realização de reposição de aula, é retirada a restrição sem qualquer custo ao usuário”, esclarece a diretora do Departamento de Transporte da AMTT, Rosana Cruz. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos