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A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), foi escolhida pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) para a execução da auditoria piloto voltada aos sistemas de transporte coletivo no Paraná.
De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, o órgão tem participado de reuniões com os técnicos do TCE durante toda a semana. Foram discutidos diversas situações relacionados à execução contratual do sistema de transporte coletivo em Ponta Grossa e o planejamento da Autarquia voltado ao atendimento da demanda em todo o Município. “Diversos pontos estão sendo apresentados ao TCE e isso inclui desde o atendimento oferecido a população em todos os bairros, o modelo tarifário, além de questões como a transparência na apresentação de informações sobre o sistema, por exemplo”, aponta Pellissari. Para ele a iniciativa é importante e tem impacto positivo no trabalho da Autarquia.
A diretora do Departamento de Transporte da AMTT, Rosana Cruz, explica que a conclusão da avaliação de todo o projeto será apresentada em forma de relatório. “O documento servirá como base para implementarmos melhorias principalmente na fiscalização do transporte coletivo”, diz.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destaca que a seleção de Ponta Grossa como integrante da auditoria piloto fortalece o trabalho da AMTT enquanto órgão fiscalizador do transporte coletivo e, além disso, reforça a posição da cidade como referência em todo o Estado. “Cada vez mais, a fiscalização e o gerenciamento do transporte coletivo no Município têm ampliado a tecnologia, a transparência e o planejamento para suprir a demanda que tem sido apresentada como reflexo direto do nosso grande desenvolvimento, em diversas áreas, nos últimos anos”, afirma Rangel. (Com assessoria)