19 de outubro de 2018

Prefeitura considera positiva a fiscalização do TCE-PR no transporte coletivo

Arquivo

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), foi escolhida pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) para a execução da auditoria piloto voltada aos sistemas de transporte coletivo no Paraná.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, o órgão tem participado de reuniões com os técnicos do TCE durante toda a semana. Foram discutidos diversas situações relacionados à execução contratual do sistema de transporte coletivo em Ponta Grossa e o planejamento da Autarquia voltado ao atendimento da demanda em todo o Município. “Diversos pontos estão sendo apresentados ao TCE e isso inclui desde o atendimento oferecido a população em todos os bairros, o modelo tarifário, além de questões como a transparência na apresentação de informações sobre o sistema, por exemplo”, aponta Pellissari. Para ele a iniciativa é importante e tem impacto positivo no trabalho da Autarquia.

A diretora do Departamento de Transporte da AMTT, Rosana Cruz, explica que a conclusão da avaliação de todo o projeto será apresentada em forma de relatório. “O documento servirá como base para implementarmos melhorias principalmente na fiscalização do transporte coletivo”, diz.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destaca que a seleção de Ponta Grossa como integrante da auditoria piloto fortalece o trabalho da AMTT enquanto órgão fiscalizador do transporte coletivo e, além disso, reforça a posição da cidade como referência em todo o Estado. “Cada vez mais, a fiscalização e o gerenciamento do transporte coletivo no Município têm ampliado a tecnologia, a transparência e o planejamento para suprir a demanda que tem sido apresentada como reflexo direto do nosso grande desenvolvimento, em diversas áreas, nos últimos anos”, afirma Rangel. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos