Arquivo
O presidente da ACIPG, Douglas Fonseca (a direita), ao lado de outras lideranças, em recepção a Bolsonaro em Ponta Grossa no mês de março passado.
Em nota divulgada hoje, 17, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), declara o seu apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), acompanhando posicionamento da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). “A ACIPG se preocupa com os destinos do país caso, novamente, caia nas mãos de um partido que conta com uma quantidade expressiva de dirigentes presos e condenados por corrupção. Em virtude disso, demonstramos aqui, o apoio ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, nos unindo aos mais de 2 milhões de empreendedores brasileiros, representados pela CACB”, diz trecho da nota em crítica ao candidato Fernando Haddad (PT) e apoio a Bolsonaro.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL ACIPG:
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) preocupada com o destino do país, juntamente com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) vem por meio desta nota explanar o posicionamento da instituição, considerando contexto político atual.
O momento pede cautela da sociedade civil organizada, para que seja mantida não somente a democracia, mas também a Operação Lava Jato e tudo o que ela representa para o país, pois atua na libertação na Nação de um mal que há décadas absorve riquezas oriundas do suor do trabalhador e do empresariado brasileiro, através da corrupção.
Entendemos que é chegado o tempo de mudança, pois tivemos da mesma maneira de fazer política por mais de uma década e vemos que a insatisfação da maioria da população é latente, demonstrada na renovação ocorrida no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas. Não há sentido recriminarmos a corrupção e a má gestão dos recursos públicos, mas não mudarmos o sentido da política brasileira.
A ACIPG se preocupa com os destinos do país caso, novamente, caia nas mãos de um partido que conta com uma quantidade expressiva de dirigentes presos e condenados por corrupção. Em virtude disso, demonstramos aqui, o apoio ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, nos unindo aos mais de 2 milhões de empreendedores brasileiros, representados pela CACB.
A mudança de ares certamente resgatará o otimismo, quesito fundamental para a retomada da economia. Percebemos isto, nos noticiários, a cada pesquisa divulgada. Entendemos que tanto a corrupção, quanto a má gestão estão diretamente ligadas ao cenário caótico de milhares de empresas quebrando e mais de 13 milhões cidadãos desempregados.
Registramos nosso compromisso, enquanto lideranças, com a luta pela manutenção da democracia, da paz e da ordem, da defesa das minorias, mas principalmente atuando na promoção do respeito entre os cidadãos, através do diálogo. Fazemos parte do mesmo povo e diferenças políticas não devem nos separar, mas sim, nos unir por um futuro melhor.
Esperamos que os ânimos sejam amenizados e através da renovação, consigamos construir um futuro melhor para nossos filhos.
Douglas Fanchin Taques Fonseca
Presidente da ACIPG