10 de outubro de 2018

Corpo de Bombeiros solicita o apoio da ACIPG

Divulgação

Mudança na legislação municipal será estudada para equipar corporação.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu, nesta semana, integrantes do Corpo de Bombeiros para tratar sobre a proteção civil no Município. O objetivo é estudar a criação de uma medida para auxiliar a corporação, que está passando por dificuldades na manutenção dos serviços em virtude do sucateamento dos equipamentos.

Além dos diretores da ACIPG, participaram da reunião, o comandante Hemerson Saqueta Barbosa, o major subcomandante do 2º Grupamento, Carlos Alberto de Oliveira, o Coordenador Regional de Defesa Civil, major José Adriano Prado Spak, o capitão Andre Lopes de Oliveira, e a presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Jane Villaca.

“Há mais de 10 anos, Ponta Grossa não tem um fundo municipal que patrocine a melhoria dos serviços”, disse Hemersom. O comandante comenta que atualmente o Município possui quatro caminhões de combate ao incêndio e uma carreta tanque, mas chegaram ao ponto de ter apenas um caminhão na cidade, emprestado. Ele conta que todos estavam em manutenção e o veículo que atendeu Ponta Grossa era de Palmeira. “Hoje regularizamos, estamos com os caminhões de combate de incêndio funcionando graças ao Conselho Comunitário de Segurança, que com a promessa do pagamento, as oficinas arrumaram, considerando o prazo de 90 dias para receber do governo do Paraná, previsto em lei”, explica.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, disse que o Departamento Jurídico da Associação estudará o modelo de proposta da lei e após informado sobre a legalidade, a entidade se manifestará em apoio ou não à medida. “Chegamos à conclusão que Ponta Grossa necessita de uma lei municipal como era o Funrebom, para arrecadar recursos e, por consequência, equipar o Corpo de Bombeiros. Porém, precisamos checar se a medida não seria ilegal. Independentemente disso, entraremos em contato com nossos deputados, bem como com a governadora Cida Borghetti, para conseguirmos recursos para amenizar os problemas da corporação em Ponta Grossa”, afirma Fonseca. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos