7 de outubro de 2018

Ratinho Júnior é o novo governador do Paraná

Arquivo

Jovem e com propostas arrojadas para a educação, a saúde e a segurança, os eleitores sentiram confiança para decidir o pleito já no primeiro turno.

Carlos Massa Ratinho Júnior é o novo governador do Paraná, eleito por 59,99% (3.210.574 votos) dos eleitores. Jovem e com propostas arrojadas para a educação, a saúde e a segurança, os eleitores sentiram confiança para decidir o pleito já no primeiro turno.

O jovem político, descrito pelo pai, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, como “uma pessoa fantástica, que sabe trabalhar e que gosta do povo”, iniciou a trajetória política muito jovem, sempre demonstrando uma liderança nata.

Natural de Jandaia do Sul, Ratinho Júnior tem 37 anos. É filho de Solange Martinez Massa e Carlos Roberto Massa. É casado com a Luciana Saito desde 2003, e pai da Alana, da Yasmin e do Carlos Roberto Massa Neto.

Os irmãos Gabriel e Rafael Massa, contam que Júnior sempre foi trabalhador, focado e muito dedicado ao trabalho. “Muito orgulho, o futuro dele como governador vai ser excelente”, diz Rafael.

A família Massa se mudou de Jandaia do Sul para Curitiba em 1984, quando Ratinho Júnior tinha apenas 3 anos. Aqui ele estudou, começou a trabalhar muito cedo, ajudando o pai no trabalho da rádio, e seguiu sempre estudando.

Com 23 anos, em 2001, Ratinho Júnior completou a graduação em Marketing e Propaganda na Faculdade Internacional de Curitiba. Buscou aperfeiçoamento na área política, e em 2011, concluiu a pós-graduação em Direito de Estado pela Pontifícia Universidade Católica de Brasília. Outra especialização concluída pelo novo governador, foi a de Administração Tributária e Reforma Fiscal e Sociedade, que fez na Universidade Complutense, em Madri (Espanha).

A vida pública de Carlos Massa Ratinho Júnior foi iniciada aos 20 anos, no PSD quando disputou as eleições de 2002 e foi eleito com mais de 189 mil votos, como deputado estadual. Esta foi a candidatura mais expressiva da história da Assembleia Legislativa do Paraná.

Na eleição seguinte, em 2006, pelo PPS, disputou uma cadeira na Câmara Federal, e mais uma vez, obteve forte votação: 205 mil votos, tendo sido a segunda maior votação da Câmara naquele pleito. Ratinho Júnior recebeu votos em 370 municípios do Paraná.

Com um mandato exemplar, no ano de 2010 concorreu à reeleição e obteve número ainda maior de votos. Foram 360 mil eleitores que o escolheram como representante.

Dois anos depois, recebeu 39% dos votos dos curitibanos nas Eleições 2012, concorrendo ao cargo de prefeito de Curitiba.

Já em 2014, Ratinho Júnior retornou à Assembleia Legislativa do Paraná. Naquele ano, foi eleito deputado estadual, naquela que ficou conhecida como a “candidatura a deputado estadual mais votada do Brasil”. Foram 300 mil votos.

Entre os anos de 2013 e 2018 trabalhou amplamente na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano do Paraná como secretário, levando investimentos e melhorias para a população paranaense. (Com informações Massa News)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Arquivo

26 de novembro de 2024

Familiares de Guilherme Becher morto por Neto Fadel irão depor amanhã na Polícia

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos