4 de outubro de 2018

Para Arruda, proposta de Cida para intervenção do pedágio é demagogia eleitoral

Arquivo

Decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região deve ser cumprida imediatamente.

A atitude da governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), de decretar a intervenção no pedágio nas rodovias do Paraná, não passa de demagogia em véspera de eleição. De acordo com o candidato a governador, João Arruda (MDB), a iniciativa causou estranheza, ainda mais faltando três dias para os paranaenses decidirem quem irá governar o Estado nos próximos quatro anos.

“Digo isto por que o marido dela, o deputado federal e ex-ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), foi a pessoa que mais trabalhou pela prorrogação dos contratos do pedágio no Paraná, quando eu era coordenador da bancada”, disse João. Ainda segundo ele, a imprensa comprova isto com muitas reportagens produzidas na época. “É só buscar na internet”, frisou.

Outro fator que causa estranheza na atitude da governadora é que o candidato a vice dela, Coronel Malucelli (PMN) , assinou um documento pedindo o adiantamento da delegação para que pudesse prorrogar os contratos do pedágio no Estado. “Isto é demagogia na véspera da eleição. Estes candidatos vestem uma máscara durante o período eleitoral, se escondem atrás das suas posições e opiniões para tentar ganhar a eleição a qualquer preço”, disparou o candidato do MDB.

RETALIAÇÃO – Como coordenador da bancada federal, Arruda lembra que se posicionou com firmeza contra a renovação dos contratos do pedágio da forma como estão. “Ainda fui criticado publicamente pelo marido da Cida, na época vice do Beto Richa (PSDB), apontando como comandante das concessionárias de pedágios no Paraná”, disse.

O intento do grupo de Beto Richa, Ricardo Barros e Cida só não progrediu por que o deputado federal Sérgio Souza (MDB) apresentou um projeto proibindo a prorrogação dos contratos de pedágio. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Familiares de Guilherme Becher morto por Neto Fadel irão depor amanhã na Polícia

Criado com uso de IA

26 de novembro de 2024

O vigarista que caiu no conto do vigário

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos