Arquivo
Com este aumento, a instituição passa a ter 30 leitos de pediatria clínica, disponíveis para pacientes encaminhados pelas 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde.
Foram oficialmente inaugurados na tarde de ontem, 1º, mais três quartos reformados no Hospital Municipal da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira (HC). As melhorias foram viabilizadas através do projeto Adote uma Enfermaria, iniciativa lançada no início deste ano através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Associação Amigos do Hospital da Criança (AAHC).
Desta vez, contribuíram com doações a Construtora Cidade Nova, Feijão Pontarollo e Mulheres do Rotary Clube Sabará. As três novas enfermarias integram uma ala inteiramente reformada através do projeto, o que, para a diretora do HC, Raquel Mocelin, melhora a qualidade do atendimento e o conforto dos pacientes.
“As crianças deixam de ter a visão de tristeza e se sentem melhor acolhidas, pois os quartos são decorados, possuem estruturas como televisão e ar condicionado, e beneficiam desde os pacientes e seus acompanhantes até os funcionários”, avalia a diretora do hospital.
Durante a solenidade de entrega das reformas a prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt (PSB), agradeceu o apoio das empresas participantes. “Esse é o único hospital pediátrico municipal de todo o Paraná, e vocês o adotaram e estão ajudando a transformá-lo”, apontou Elizabeth.
O procurador da República, Osvaldo Sovek Júnior, também participou da cerimônia e valorizou os investimentos da iniciativa privada na saúde pública. “Participar de um projeto desses é investir no SUS. Se a Prefeitura tentasse fazer uma reforma dessas, com todos esses equipamentos de conforto e decoração, teria a licitação travada”, disse Sovek.
Nelson Canabarro, presidente da AAHC, ressaltou a qualidade da estrutura entregue. “Estamos tornado esse hospital uma referência, e todos os doadores fazem parte dessa história”, frisou. (Com assessoria)