2 de outubro de 2018

Ratinho Jr. entra com ação de investigação contra a campanha de Cida por abuso econômico

Divulgação

A denúncia mostra o pagamento em dinheiro para proprietários de carros que permitiram a instalação de propaganda com a identificação da campanha de Cida.

A coligação do candidato do governo do Estado, Ratinho Júnior (PSD), entrou ontem, 1º, com uma denúncia no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) contra a campanha da governadora e candidata a reeleição, Cida Borghetti (PP), por abuso de poder econômico.

A denúncia teve como base uma série de vídeos que registram o pagamento em dinheiro para proprietários de carros que permitiram a instalação do material de propaganda com a identificação da campanha de Cida. A representação se fundamenta nos artigos 30-A e 41-A da Lei nº 9.504/97. O 30-A trata da arrecadação e gastos ilícitos em campanha, já o 41-A se refere a compra de votos em especial.

No pedido, a coligação de Ratinho Jr. pede a negação dos registros de candidatura ou a cassação dos diplomas de Cida e do candidato a vice, Sérgio Luiz Malucelli (PMN), se já tiverem sido outorgados, com prazo de inelegibilidade fixado na forma da Súmula TSE n.º 19, cumulado com eventual aplicação de multa pecuniária.

COINCIDÊNCIA – A instalação dos adesivos e o pagamento foram realizados no pátio e no estacionamento em frente a empresa SRX Auto Peças, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Em uma das conversas, é oferecido o valor de 50 reais. O dinheiro é entregue com a promessa de que se aconceter segundo turno, haverá uma nova ajuda.

O proprietário da empresa SRX é Nivaldo Ribas. Seu filho, Marcos Ribas, coincidentemente, é casado com uma prima de Cida Borghetti, Taisa Borghetti Pereira Ribas. No vídeo, que baseou a denúncia, é Marcos Ribas quem recebe um dos proprietários do carro que será adesivado e comenta sobre o pagamento. Após a instalação do adesivo no para-brisa traseiro do veículo, o dinheiro é entregue. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Familiares de Guilherme Becher morto por Neto Fadel irão depor amanhã na Polícia

Criado com uso de IA

26 de novembro de 2024

O vigarista que caiu no conto do vigário

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos