Divulgação
Pesquisa aponta 10% das intenções de voto para Arruda, quatro pontos a mais que a última divulgada há 23 dias.
A primeira pesquisa Ibope realizada depois da prisão de Beto Richa (PSDB) e seu núcleo político, confirma o crescimento do candidato ao governo do Paraná, João Arruda (MDB). No levantamento, divulgado hoje, 27, o emedebista aparece com 10% das intenções de voto, quatro pontos a mais que última apuracão , divulgada há 23 dias.
João também segue sendo o candidato menos rejeitado entre os mais competitivos. Doutor Rosinha (PT) tem 24%, Cida Borghetti (PP), 20%, Ratinho Junior (PSD), 14% e Arruda, 12%. Cientistas políticos costumam apontar a baixa taxa de reprovação como um dos principais fatores que possibilitam o crescimento das candidaturas na reta final. “A pesquisa nos anima para esses 10 dias que nos separam do primeiro turno. Estamos há apenas 40 dias como candidatos ao governo do Paraná, enquanto os dois concorrentes que, por enquanto, ainda aparecem na nossa frente, estão há quatro anos”, disse Arruda.
Entre os dados divulgados, um deles mostra que a eleição ao governo do Estado permanece indefinida. Na modalidade espontânea, 42% dos eleitores ouvidos pelo Ibope não souberam dizer em quem votariam.
“A população paranaense está nos conhecendo e percebendo que somos a única opção que significa mudança, por isso, nossa campanha é a que mais cresce e certamente estaremos no segundo turno. Cada vez mais o eleitor está compreendendo que votar João Arruda e Eliana Cortez (MDB) é tirar do poder o grupo da Operação Integração, da Rádio Patrulha, da Quadro Negro, entre outras”, afirma o candidato. (Com assessoria)