Arquivo
Coronel Malucelli iniciou as atividades como conselheiro da agência que regula os pedágios no Estado no dia 1º de dezembro de 2016 com mandato de 3 anos. Será que ele não viu nada de errado nesse período?
Sérgio Luiz Malucelli (PMN), vice na chapa da governadora e candidata a reeleição Cida Borghetti (PP), foi nomeado por Beto Richa (PSDB) em novembro de 2016, através do decreto número 5589, como membro do Conselho Consultivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (AGEPAR).
Ontem, 26, investigações da força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná (MPF) e da Polícia Federal (PF) divulgaram que, desde 1999, acontecem práticas de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, estelionato e peculato em esquema relacionado à administração das rodovias federais no Paraná. As evidências mostram que agentes públicos do DER/PR e posteriormente, após 2011, da Agepar eram os beneficiários finais das propinas.
De acordo com dados do decreto, o Coronel Malucelli iniciou as atividades como conselheiro da agência que regula os pedágios no Estado no dia 1º de dezembro de 2016 com mandato de 3 anos. Será que ele não viu nada de errado nesse período?