Divulgação
O prefeito licenciado, acompanhado de cabos eleitorais, tem percorrido os bairros da cidade, buscando suprir a ausência do irmão, que ainda percorre os Municípios da região.
Afastado do cargo desde ontem até o dia 03 de outubro – quatro dias antes da eleição, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) assumiu a coordenação-geral das campanhas do candidato a governador Ratinho Junior, e do seu irmão, deputado federal Sandro Alex (ambos do PSD), que disputa a reeleição, em Ponta Grossa. Rangel, acompanhado de cabos eleitorais, tem percorrido os bairros da cidade, buscando suprir a ausência do irmão, que ainda percorre os Municípios da região.
Com as candidaturas a deputado federal de Aliel Machado (PSB) e Márcio Pauliki (SD), os irmãos buscam intensificar os esforços para garantir o primeiro lugar no pódio em Ponta Grossa.
Na segunda-feira, 24, Rangel publicou uma série de fotos nas redes sociais e escreveu: “Receber o carinho das pessoas todos os dias. Nunca Ponta Grossa esteve tão feliz com suas conquistas”. Embora tenha se afastado do cargo, Rangel continua cumprindo compromissos oficiais ao lado da sua vice e prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt (PSB). Hoje pela manhã, ele recebeu os jogadores do Operário em seu gabinete.
Com a entrada de Rangel na coordenação da campanha, quem chamou de volta parte do seu time que até aqui vinha desempenhando esta função, foi o deputado estadual Plauto Miró (DEM). O comando da campanha de Ratinho Jr. em Ponta Grossa estava nas mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), que prossegue na coordenação regional.
SENADO – Sandro Alex declarou apoio ao candidato ao Senado Oriovisto Guimarães, na presença de Rangel, durante recente visita de Ratinho Jr. à Ponta Grossa que reuniu um pequeno grupo de apoiadores. Na última segunda-feira, no horário eleitoral gratuito na televisão, e desde ontem nas redes sociais, quem gravou uma mensagem de apoio ao candidato ao Senado Alex Canziani (PTB), foi Rangel. Se os irmãos já decidiram por Oriovisto e Canziani para o Senado, quem deve ter perdido o apoio dos dois após o episódio da sua prisão, é o ex-governador Beto Richa (PSDB). Ou Sandro e Marcelo estão achando que nesta eleição terão três votos para senador. “Senador que coloca a sua bandeira em Ponta Grossa, não é mesmo prefeito. Com investimentos do Grupo Positivo. Oriovisto, novo senador do Paraná”, declarou Sandro.
“Ponta Grossa se destaca no Brasil pelos avanços na educação, que é uma das principais bandeiras do Alex. Por isso nós queremos ele como nosso representante no Senado Federal”, declarou Rangel.
O coordenador-geral da campanha do candidato ao governo do Estado João Arruda, e prefeito licenciado de Castro, Moacyr Fadel (ambos do MDB), também gravou em apoio a Canziani. “Eu sou coordenador da campanha do João Arruda, mas também não sou burro. Eu sei o que é melhor para o Paraná. Senador municipalista, amigo e companheiro dos Municípios. Por isso Alex, pode contar com o meu voto e o meu apoio”, declarou Fadel. (Assista)