Divulgação
A candidata a vice governadora, Eliana Cortez, está percorrendo o Estado com o objetivo de apresentar os planos de João Arruda para a educação.
Enquanto o candidato ao governo do Paraná, João Arruda, mantém uma intensa agenda de encontros com representantes de todos os segmentos econômicos e sociais, a candidata a vice, professora Eliana Cortez (ambos do MDB) leva a Caravana Resgate da Educação em todas as comunidades dos Núcleos Regionais de Educação (NREs). “Eu e o João temos muito que fazer para recuperar as estruturas e a auto-estima dos professores, fundamentais para um ensino de qualidade”, disse ela.
Na manhã de ontem, 22, Eliana reuniu aproximadamente 400 lideranças em Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná. “Os educadores estão cada vez mais engajados na campanha do João Arruda. Nos encontros, buscamos motivá-los, aumentando assim seus esforços em busca da vitória”, ressaltou.
Eliana quer se encontrar também com as comunidades escolares dos 32 NREs do Estado. Nas reuniões, ela apresenta o plano de governo de João Arruda para o ensino. “As pessoas, em sua maioria professores, apresentam sugestões essenciais para resgatarmos a educação como era na gestão do ex-secretário Maurício Requião”, declarou.
Durante as reuniões, a candidata a vice aproveita para lembrar do Massacre de 29 de abril de 2015, quando o governo Beto Richa (PSDB) ordenou uma surra nos professores em pleno Centro Cívico de Curitiba. “Naquele episódio, nossa categoria demonstrou uma união incrível na luta em defesa dos nossos direitos”, apontou.
A professora afirma ainda que, sem os desvios de recursos e com gestão eficiente, será possível concluir as escolas novas que não saíram do papel devido a esquemas como o investigado na Operação Quadro Negro, que identificou o roubo mais de R$ 20 milhões da educação. (Com assessoria)