Divulgação
Durante encontro em Curitiba, o candidato também falou sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência.
Mais de 300 mulheres participaram de um encontro com o candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), em Curitiba, na noite de ontem, 20. Servidoras da Polícia Civil fizeram parte do grupo que esteve no local para ouvir as propostas. A delegada da Divisão de Polícia Especializada, Maritza Haisi, disse que espera do novo governo oportunidades para a segurança estadual. “Tem comarcas no Paraná que não tem delegado. Esperamos que o Ratinho Junior invista em segurança pública, em especial em recursos humanos”, afirmou, Maritza.
Sobre os investimentos em segurança, Ratinho Junior reforçou a atenção especial que pretende dar às mulheres vítimas de violência. “Vamos preparar as delegacias para este atendimento. No momento em que está fragilizada, a mulher tem que ser ouvida por outra mulher, que tem a sensibilidade para atendê-la”, apontou.
O candidato também falou da sua proposta para incentivar o empreendedorismo feminino através do desenvolvimento de programas para financiamento de negócios com tarifas diferenciadas. “A mulher paranaense é forte, guerreira, empreendedora e gera empregos. Vamos trabalhar para dar condições para que ela possa tocar seu negócio com tranquilidade e para que colabore com o crescimento do nosso Estado”, declarou. (Com assessoria)