Arquivo
O Município foi um dos contemplados pelo Governo Federal no âmbito do programa 'Minha Casa, Minha Vida' nas modalidades Rural e Entidades.
A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) iniciou, nesta semana, a seleção de habitantes aptos a integrarem o Jardim Boreal II no Município. O empreendimento, localizado na região do Periquitos, foi viabilizado através de parceria entre a Prolar, Caixa, Cohapar e Ethos Engenharia. Com investimento total de mais de 26 milhões de reais, deverá atender cerca de 260 famílias da faixa 1,5 do “Programa Minha Casa, Minha Vida”.
De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, o foco desse empreendimento são famílias com renda mensal de até dois mil e seiscentos reais. Os imóveis, que contarão com terrenos individuais, serão construídos com material tecnológico, diminuindo o tempo de obras e, consequentemente, acelerando o processo de entrega aos moradores. “São casas com ótima estrutura e acabamento em terrenos de mais de 250 metros quadrados, ou seja, que ainda permitem a ampliação por parte das famílias que venham a se instalar no Boreal II. Esse é um aspecto muito relevante, pois permite com que essas famílias cresçam, criem raízes e adaptem seu espaço às suas necessidades. Outro ponto importante é a possibilidade de que as de utilizar FGTS no processo de aquisição do imóvel, além do subsídio oferecido pela Caixa que pode chegar a até 36 mil reais, com parcelas a partir de 350 reais”, destaca Dino Schrutt.
Segundo a assistente social da Prolar, Marinês Viezzer, além da seleção das famílias aptas para participarem do empreendimento Boreal II, a Companhia também iniciou, nesta semana, a busca ativa de interessados entre os servidores da Prefeitura. “Estamos entrando em contato com alguns servidores da Prefeitura que se encaixam nos critérios de renda previstos na faixa 1,5 e também decidimos abrir a possibilidade para que os cidadãos que tenham interesse venham até nós e realizem um cadastro para o Boreal II. A partir dessas ações, prosseguiremos com a seleção até atingirmos o limite previsto para esse residencial, que é de 260 famílias. No entanto, é importante frisar que as pessoas que realizarem esse cadastro e não forem chamadas neste momento, podem ser contatadas assim que haja novos empreendimentos”, explica Marinês.
SERVIÇO – Os interessados devem se dirigir até a Prolar (Rua Balduíno Taques, 445, Centro) e realizar o cadastro para seleção do Jardim Boreal II. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. É possível fazer o agendamento pela internet através do site www.prolarpmpg.com.br. (Com assessoria)