20 de setembro de 2018

Prolar inicia seleção de famílias para o Boreal II

Arquivo

O Município foi um dos contemplados pelo Governo Federal no âmbito do programa 'Minha Casa, Minha Vida' nas modalidades Rural e Entidades.

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) iniciou, nesta semana, a seleção de habitantes aptos a integrarem o Jardim Boreal II no Município. O empreendimento, localizado na região do Periquitos, foi viabilizado através de parceria entre a Prolar, Caixa, Cohapar e Ethos Engenharia. Com investimento total de mais de 26 milhões de reais, deverá atender cerca de 260 famílias da faixa 1,5 do “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, o foco desse empreendimento são famílias com renda mensal de até dois mil e seiscentos reais. Os imóveis, que contarão com terrenos individuais, serão construídos com material tecnológico, diminuindo o tempo de obras e, consequentemente, acelerando o processo de entrega aos moradores. “São casas com ótima estrutura e acabamento em terrenos de mais de 250 metros quadrados, ou seja, que ainda permitem a ampliação por parte das famílias que venham a se instalar no Boreal II. Esse é um aspecto muito relevante, pois permite com que essas famílias cresçam, criem raízes e adaptem seu espaço às suas necessidades. Outro ponto importante é a possibilidade de que as de utilizar FGTS no processo de aquisição do imóvel, além do subsídio oferecido pela Caixa que pode chegar a até 36 mil reais, com parcelas a partir de 350 reais”, destaca Dino Schrutt.

Segundo a assistente social da Prolar, Marinês Viezzer, além da seleção das famílias aptas para participarem do empreendimento Boreal II, a Companhia também iniciou, nesta semana, a busca ativa de interessados entre os servidores da Prefeitura. “Estamos entrando em contato com alguns servidores da Prefeitura que se encaixam nos critérios de renda previstos na faixa 1,5 e também decidimos abrir a possibilidade para que os cidadãos que tenham interesse venham até nós e realizem um cadastro para o Boreal II.  A partir dessas ações, prosseguiremos com a seleção até atingirmos o limite previsto para esse residencial, que é de 260 famílias. No entanto, é importante frisar que as pessoas que realizarem esse cadastro e não forem chamadas neste momento, podem ser contatadas assim que haja novos empreendimentos”, explica Marinês.

SERVIÇO – Os interessados devem se dirigir até a Prolar (Rua Balduíno Taques, 445, Centro) e realizar o cadastro para seleção do Jardim Boreal II. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. É possível fazer o agendamento pela internet através do site www.prolarpmpg.com.br. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos