BLOG DO JOHNNY
Arruda cumpriu diversas agendas na cidade e visitou a redação do BLOG DO JOHNNY.
Em visita a Ponta Grossa hoje pela manhã, 19, o candidato do MDB ao governo do Estado, João Arruda, esteve na redação do BLOG DO JOHNNY. Arruda cumpriu diversas agendas na cidade, com entrevistas à imprensa, reuniões na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e Santa Casa de Misericórdia, além de caminhada pelo Calçadão da Rua Coronel Cláudio, no centro. Ele esteve acompanhado dos candidatos a deputado estadual Júlio Küller (MDB) e George de Oliveira (PMN), e do prefeito licenciado de Castro, Moacyr Fadel (MDB), coordenador geral da sua campanha. “Estamos crescendo muito. O desespero e o destempero do nosso adversário é a prova disso”, disse Arruda.
Ele criticou o resultado da pesquisa do Instituto Radar, contratada pela Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI) e divulgada hoje. Arruda aparece como terceiro colocado com 7,4%. Ratinho Junior (PSD) lidera com 40,1% e, em segundo lugar, com 17%, aparece Cida Borghetti (PP). “Pesquisas que são ligadas à ele [Ratinho Jr.] e ao seu grupo político, o deputado Ademar Traiano, que é praticamente dono da Radar pelo número de contratos que a Assembleia Legislativa tem com a empresa, mostram que somos o único candidato que cresceu. É uma pesquisa ‘mandrake’. Não acredito nela, o nosso crescimento é muito maior”, apontou o candidato do MDB.
Para João Arruda, a 18 dias da eleição, o eleitor está mais atento ao comportamento e às propostas dos candidatos. “Nós sempre temos baseado a nossa campanha em propostas e programas. É diminuir o preço da água, da luz e do botijão de gás e combater a corrupção que contaminou essa administração”, defendeu.
Ele criticou os seus adversários por se apresentarem como “renovação”, depois de terem feito parte do governo Beto Richa (PSDB). “É importante que fique claro: quem governou com o Richa é situação. É continuidade. Não é oposição. Oposição é quem se opôs a esse modelo nos últimos oito anos. Eu sou a oposição mais viável para ganhar esta eleição”, afirmou.
Arruda não acredita que tenha se beneficiado com o episódio da prisão do ex-governador Beto Richa. “Isso não tem efeito nenhum na minha candidatura. Cabe à Justiça cumprir o seu papel e investigar. São várias investigações que esse grupo político responde atualmente na Justiça. E o resultado da ineficiência da gestão é a queda na qualidade de ensino: o Paraná caiu de quinto para oitavo lugar no IDEB, temos 90% das famílias endividadas no Estado por conta dos aumentos da água, da luz e dos impostos, e a saúde vive uma situação precária com a redução do número de leitos. Ao ver o grupo político que governou o Paraná sendo preso, envolvido em corrupção e sendo investigado, isso com certeza contamina os candidatos do Richa”, frisou o candidato do MDB.
Ao concluir, João Arruda disse que pretende intensificar a agenda nos próximos dias e aposta na sua participação nos debates da televisão. “Espero que os meus adversários compareçam aos debates. O povo paranaense está vendo tudo isso. O baixo nível e o uso dos veículos de comunicação de concessões públicas. Nós vamos para o segundo turno e vamos ganhar a eleição”, finalizou.
De Ponta Grossa, o candidato seguiu para Telêmaco Borba.
PESQUISA –Completam ainda a pesquisa Radar/ADI, Dr. Rosinha (PT) com 4,6%, Professor Ivan Bernardo (PSTU) tem 0,8%, Ogier Buchi (PSL) 0,7%, Jorge Bernardi (REDE) 0,7%, Professor Piva (PSOL) 0,7%, Priscila Ebara (PCO) 0,3% e Geonísio Marinho (PRTB) 0,2%.
A pesquisa Radar Inteligência (Eireli ME) foi realizada de 14 a 17 de setembro. A amostragem somou 1.494 entrevistas com margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95,5%. A apuração foi contratada pela Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI) e está registrada sob o número PR-05041/2018.