Divulgação
O candidato lembrou que, como deputado, apresentou o projeto de implantar o mecanismo de controle nos órgãos estaduais do Paraná.
O candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), participou ontem, 17, de uma sabatina na Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB/PR).
Entre os temas abordados, os destaques foram a educação, segurança pública e combate à corrupção. Ao falar deste último, o candidato lembrou que levou para apreciação dos diretores da instituição, como deputado estadual, a proposta de implantar o compliance, mecanismo de controle de desvio de conduta em todas as secretarias do Governo do Estado. O projeto segue em trâmite na Assembleia Legislativa do Paraná.
“Eu pude implantar o compliance na secretaria que era de minha responsabilidade, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), com excelente resultado. Entregamos 3200 obras e maquinários e nenhuma foi investigada. O Estado é uma máquina muito complexa, por isso precisamos deste mecanismo para evitar desvios de conduta e de recursos e dar transparência a todos os processos. No nosso governo, as licitações serão transmitidas pela internet”, afirmou o candidato. (Com assessoria)