Divulgação
Ratinho Junior reforça que as Santas Casas e os hospitais filantrópicos são importantes e fundamentais para a saúde do Estado.
O candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), participou de um encontro com representantes da Federação das Santas Casas de Misericórdia (FEMIPA), na tarde de hoje, 11, em Curitiba.
A Federação reúne hospitais filantrópicos do Paraná e é responsável por 50% dos atendimentos hospitalares e 70% dos auxílios de alta complexidade no Estado.
Ratinho Jr. reforçou o papel importante e fundamental que as Santas Casas e os hospitais filantrópicos têm para a saúde do Estado. “O Paraná conseguiu avançar com parcerias. No meu plano de governo, temos diversas políticas públicas para a saúde e pretendo manter o que é bom e corrigir o que é preciso ser corrigido”, afirma.
Entre as propostas apresentadas pelo candidato estão o fortalecimento do atendimento nas unidades básicas de saúde, a qualificação do atendimento e apoio aos municípios por meio de consórcios. “Queremos ampliar parcerias com hospitais filantrópicos, especialmente no que se refere ao custeio e a ampliação e oferta de cirurgias eletivas. Além disso, pretendemos potencializar os centros de especialidades”, declarou Ratinho Jr.
O administrador do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, de Rebouças, Márcio José Gobor, reconheceu como positivas as propostas que Ratinho Jr. apresentou de desburocratizar os processos. Ele cita a Unidade de Cuidados Continuados e Integrados do hospital que tem enfrentado dificuldades no recebimento de recursos do Governo Federal. “O dinheiro passa antes pelo Estado, mas por conta da burocracia, demora muito para chegar até o hospital. A consequência disso é o atraso no pagamento de funcionários e despesas”, diz. (Com assessoria)