Divulgação
Pista compartilhada já foi utilizada por atletas e a comunidade no primeiro final de semana.
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Governo, implementou neste final de semana o projeto Circuito Esporte e Lazer em Uvaranas, na Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda. A proposta é ofertar pistas para uso compartilhado de atletas e toda a comunidade em diversos pontos da cidade.
Com o lançamento do projeto e inauguração da pista compartilhada, a Prefeitura promoveu ainda uma programação de atividades para praticantes de caminhada, corrida, bike, patins e outras modalidades de lazer e esporte. O evento contou participação de cerca de 700 pessoas.
“Foi uma tarde muito divertida, que deu para aproveitar muito com a família e amigos. Moramos aqui perto e quando vimos a movimentação, já nos organizamos com as crianças e chamamos alguns colegas. Depois de muito andar de bicicleta, ainda pudemos ver as apresentações e tentar a escalada. Com certeza vamos usar muito este espaço, porque sempre incentivamos às crianças a brincarem ao ar livre, mas não tínhamos um espaço com segurança assim tão perto de casa”, comemorou a gerente de vendas e moradora da região, Marcela Andrade.
A Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda já está com a sinalização do Circuito Esporte e Lazer, sendo a pintura em vermelho na faixa da direita da pista, nos dois sentidos. O projeto acontecerá no trecho compreendido entre a rotatória próxima ao Colégio Sagrada Família e a empresa BRF.
De segunda à sexta, a faixa da direita, sinalizada como pista compartilhada, será de uso exclusivo para a comunidade a partir das 19 horas. Sábados, domingos e feriados, o uso estará liberado para a população durante todo o dia. Ou seja, nesses períodos, estará vetado o uso dessa faixa para veículos motorizados.
“O evento foi um grande sucesso na inauguração do espaço, com a presença de praticantes de diversos esportes, com grupos fortes na cidade de pedalada e corrida e uma grande adesão da comunidade das proximidades. Esperamos que ao longo do tempo, um número cada vez maior de pessoas faça uso desse espaço, porque a proposta do Município é oferecer alternativas de espaços seguros para a prática de esporte e lazer. Já estamos fazendo estudos para identificar outras vias na cidade com potencial para receber este projeto”, afirma o diretor de Captação de Projetos, da Secretaria Municipal de Governo, Marco Raasch. (Com assessoria)