Divulgação
AMTT alerta para alterações em linhas de ônibus durante a revitalização.
Serão iniciadas na quarta-feira, 12, as obras de revitalização da Rua do Rosário, que receberá um investimento de quase R$ 1,9 milhão no trecho entre as ruas Catão Monclaro e Balduíno Taques. A melhoria será feita por partes para não prejudicar a fluidez do trânsito central da cidade.
Nesta semana, começarão os trabalhos na primeira quadra, compreendida entre as ruas Catão Monclaro e Doze de Outubro. Serão realizados os serviços de restauro de passeios, incluindo estruturas de acessibilidade como calçadas com piso podotátil, rampas e novo revestimento asfáltico.
O secretário de Planejamento e Infraestrutura, Celso Sant’Anna, destaca que as obras são essenciais pelo fato da via ser uma importante ligação central. “A Rua do Rosário serve como escoamento do tráfego e essa revitalização beneficiará os milhares de veículos que passam por ali diariamente”, aponta.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá alterar, durante o período de obras, o itinerário de sete linhas que passam pela região da Rua do Rosário. A medida, segundo o chefe de Fiscalização Viária do órgão, Luiz Eduardo Lemes, deve afetar os cidadãos que utilizam as linhas Santa Mônica, UTFPR, Rio Pitangui, Direto Nova Rússia-Uvaranas, Maracanã, Vila Liane e Monteiro Lobato.
“Somente essas linhas serão afetadas e contarão com alguns desvios até a conclusão das obras. Nos casos das linhas Santa Mônica, UTFPR, Rio Pitangui e Terminal Nova Rússia-Uvaranas, os ônibus passarão pela rua Sete de Setembro, seguindo pelas ruas Comendador Miró, Coronel Dulcídio e Vicente Machado até o Terminal Central. Em relação a Vila Liane e Monteiro Lobato, o último ponto de desembarque antes do Terminal Central será próximo da Vila Hilda. Já os passageiros da linha Maracanã terão como último desembarque a Praça do Expedicionário”, explica Lemes.
De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, os cidadãos que possuírem dúvidas podem buscar informações junto ao departamento da AMTT no Terminal Central. “Nossa orientação é para que os cidadãos, caso necessitem, busquem informações no nosso escritório do Terminal Central e também com os funcionários da Viação Campos Gerais que trabalham com as linhas que terão alterações. Todos estão devidamente informados das mudanças e podem contribuir para eventuais esclarecimentos”, declara o presidente. (Com assessoria)