Divulgação
Para reduzir os gastos do governo, Ratinho Jr. quer diminuir a frota do Estado e fazer parceria com taxistas.
Representantes dos mais de 10 mil taxistas que atuam em Curitiba e na Região Metropolitana da Capital, participaram de um encontro na manhã de sábado, 08, com o candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior (PSD). Na reunião, organizada pelo vereador Jairo Marcelino (PSD), liderança no segmento, os profissionais expuseram as dificuldades que vêm enfrentando. “A situação dos taxistas no Paraná está crítica e não temos encontrado apoio para resolver nossos problemas”, comentou o presidente da Rádio Táxi Capital, Julio Barbosa.
Renato Pieritz, presidente da Mega Táxi, reforçou a necessidade de incentivo por parte do governo e gostou de ouvir do candidato a proposta de criar o GOVTÁXI, um serviço que movimentará, só na Capital, 20% dos táxis e trará economia para os cofres públicos. “O Ratinho Jr. se comprometeu a estudar a nossa situação. Se pudermos prestar serviço para o governo, será um grande ganho para a categoria”, declarou o taxista.
A implantação do GOVTAXI é uma das alternativas previstas no plano de governo de Ratinho Jr. para reduzir os custos da máquina pública. O candidato pretende diminuir a frota de veículos do Estado usada por agentes públicos e fazer parceria com os taxistas de todo o Paraná para o transporte dos servidores estaduais.
“A frota de veículos no Estado atualmente é de 22 mil carros e, por ano, são gastos na manutenção destes automóveis, 60 milhões de reais. Vamos reduzir consideravelmente este número, utilizando o serviço de táxi. Secretário e diretor não precisam de carro oficial, podem andar de táxi. Vamos seguir o exemplo do Ministério do Planejamento em Brasília que implantou este sistema e, em um ano, conseguiu economizar cinco milhões de reais”, afirmou Ratinho Jr. (Com assessoria)