Divulgação
Representantes de entidades sociais se encontraram com o candidato a deputado para debater propostas.
Cerca de 40 representantes de entidades sociais participaram ontem, 3, na Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu), de um encontro com o candidato a deputado estadual, Marcello Richa (PSDB). O objetivo foi debater propostas e projetos destinados a pessoa com deficiência.
“Quero fortalecer o diálogo com entidades e associações para desenvolver propostas que estimulem a reabilitação, inserção no mercado de trabalho e integração social da pessoa com deficiência, bem como novas iniciativas que venham a desburocratizar e incentivar convênios e parcerias para ampliar o atendimento desse segmento nos municípios”, disse Marcello Richa.
Entre as propostas apresentadas está a criação, no quadro próprio do poder executivo, do cargo de intérprete de libras para atender as demandas da população com deficiência auditiva. Além disto, o candidato sugeriu a padronização de documentos, procedimentos para regularização de alvarás, autorização de funcionamento de entidades sociais que promovam atendimento a pessoa com deficiência e isenção de taxas cartorárias para entidades sociais que estejam com sua documentação em dia.
Outro tema debatido no encontro foi a garantia da manutenção de entidades de assistência social entre os beneficiados pelo programa Nota Paraná, uma vez que é um recurso importante para o desenvolvimento de atividades e promoção de melhorias estruturais nas unidades que realizam atendimento à pessoa com deficiência.
“Fico feliz em ver a atenção que o Marcello possui para esses temas que irão ajudar muito na ampliação e fortalecimento dos serviços destinados a pessoa com deficiência em nosso estado”, afirmou o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP), Mauro Nardini. (Com assessoria)