3 de setembro de 2018

Rede municipal de Castro alcança maior índice do IDEB dos Campos Gerais

Divulgação

O Município obteve 6,8 na avaliação para os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental realizada em 2017 e superando o de 2015 que foi de 6,1.

Castro alcançou o maior índice da região dos municípios que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) obtendo 6,8 na avaliação para os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental realizada em 2017 e superando o de 2015 que foi de 6,1. A divulgação foi feita hoje pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (INEP).

Esse resultado supera o índice projetado pelo Ministério da Educação para 2021 que é de 6,5. Em dez anos, o Município aumentou gradativamente os índices, saindo de 4,9 em 2007 para 6,8 em 2017.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destaca que os avanços nos índices do IDEB se devem ao engajamento das equipes de funcionários, pais, professores e alunos das escolas em um trabalho contínuo para melhorar os resultados focado em metas. “Isso é fruto de um envolvimento maior de nossos professores que conhecem o sistema de avaliação, utilizam essa ferramenta e ainda pelo acompanhamento pedagógico feito nas escolas”, disse.

Para a secretária é possível constatar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos pelo planejamento realizado pelos professores, que atendem as reais necessidades dos alunos. Ela destaca ainda a parceria com outras secretarias municipais. “É um orgulho para todos nós e para essa gestão pública. Estamos colhendo os frutos de um trabalho realizado ao longo de todos esses anos”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB) disse que é uma alegria ver o reconhecimento de todo o empenho da equipe da educação para fazer um ensino cada vez com mais qualidade. “Parabéns aos nossos professores, diretores, equipe pedagógica e todos os que colaboram para fazer da nossa educação, uma educação de excelência que prepara nossos alunos para o futuro”, destacou.

IDEB – O Ideb é obtido pelas notas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e pela taxa média de aprovação percentual. Ele avalia a qualidade do ensino do país com base em dados sobre aprovação e desempenho escolar obtidos por meio de avaliações do Ministério da Educação (MEC). Desde a criação do indicador, foram estabelecidas metas que devem ser atingidas a cada dois anos por escolas, prefeituras e governos estaduais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos