Divulgação
Quase 100 municípios já estão inscritos para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais.
O uso da tecnologia para aprimorar a eficiência dos serviços prestados à população estará em pauta durante o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que reunirá, em Ponta Grossa, prefeitos, gestores públicos e vereadores do Estado. Representantes de quase 100 municípios já estão inscritos para o encontro que visa levar informações às prefeituras interessadas em modernização e desenvolvimento socioeconômico através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.
Mobilidade Urbana e Parcerias Público-Privadas serão alguns dos temas tratados por gestores e especialistas no Congresso, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa. As inscrições são gratuitas para servidores públicos.
O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo é facilitar o acesso, principalmente de pequenos e médios municípios às novas tecnologias para ganhos em arrecadação, controle e agilidade, levando facilidades ao cidadão. “Promove a troca de experiência e traz para o centro das administrações públicas municipais a necessidade de se investir em inovação, em ferramentas que melhorem a relação entre cidade e cidadão. A tecnologia é essencial nesse processo de desburocratização e no Congresso os gestores de todo o Estado poderão conhecer modelos, soluções e políticas públicas que contribuam para o surgimento das cidades inteligentes no Paraná”, observa o diretor da RCD.
Os prefeitos de Paranavaí, delegado Caíque, de Rio do Sul (SC), José Thomé, e de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, são alguns dos nomes confirmados para o evento. Eles apresentam as ações para tornar os municípios mais conectados. Com cerca de 180 mil habitantes e localizada no centro sul do Estado, Guarapuava tem se destacado no cenário das localidades que investem para se tornar uma cidade digital e inteligente. “A Prefeitura de Guarapuava estava parada no tempo, por isso estamos investindo na modernização dos sistemas para informatizar a gestão dos cemitérios, das frotas, da ouvidoria, procuradoria, além da implantação de um novo sistema eletrônico de gerenciamento de documentos, o que vai acabar de vez com o famoso arquivo morto”, conta o prefeito.
O evento conta ainda com o apoio institucional da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e das Associações de Municípios, Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – regional Paraná (Assespro-PR). (Com assessoria)
SERVIÇO:
6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais.
Quinta e sexta-feira – 13 e 14 de setembro – Ponta Grossa.
Local: Bourbon Convention Hotel, localizado na Rua Jacob Holzmann, 219 – Bairro Olarias.
Inscrições gratuitas para servidores públicos.
http://congresso.redecidadedigital.com.br/
Informações: [email protected] ou (41) 3015-6812.