31 de agosto de 2018

Ponta Grossa sedia encontro para gestores públicos do Estado

Divulgação

Quase 100 municípios já estão inscritos para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais.

O uso da tecnologia para aprimorar a eficiência dos serviços prestados à população estará em pauta durante o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que reunirá, em Ponta Grossa, prefeitos, gestores públicos e vereadores do Estado. Representantes de quase 100 municípios já estão inscritos para o encontro que visa levar informações às prefeituras interessadas em modernização e desenvolvimento socioeconômico através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

Mobilidade Urbana e Parcerias Público-Privadas serão alguns dos temas tratados por gestores e especialistas no Congresso, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa. As inscrições são gratuitas para servidores públicos.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo é facilitar o acesso, principalmente de pequenos e médios municípios às novas tecnologias para ganhos em arrecadação, controle e agilidade, levando facilidades ao cidadão. “Promove a troca de experiência e traz para o centro das administrações públicas municipais a necessidade de se investir em inovação, em ferramentas que melhorem a relação entre cidade e cidadão. A tecnologia é essencial nesse processo de desburocratização e no Congresso os gestores de todo o Estado poderão conhecer modelos, soluções e políticas públicas que contribuam para o surgimento das cidades inteligentes no Paraná”, observa o diretor da RCD.

Os prefeitos de Paranavaí, delegado Caíque, de Rio do Sul (SC), José Thomé, e de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, são alguns dos nomes confirmados para o evento. Eles apresentam as ações para tornar os municípios mais conectados. Com cerca de 180 mil habitantes e localizada no centro sul do Estado, Guarapuava tem se destacado no cenário das localidades que investem para se tornar uma cidade digital e inteligente. “A Prefeitura de Guarapuava estava parada no tempo, por isso estamos investindo na modernização dos sistemas para informatizar a gestão dos cemitérios, das frotas, da ouvidoria, procuradoria, além da implantação de um novo sistema eletrônico de gerenciamento de documentos, o que vai acabar de vez com o famoso arquivo morto”, conta o prefeito.

O evento conta ainda com o apoio institucional da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e das Associações de Municípios, Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – regional Paraná (Assespro-PR).  (Com assessoria)

SERVIÇO:

6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais.

Quinta e sexta-feira – 13 e 14 de setembro – Ponta Grossa.

Local: Bourbon Convention Hotel, localizado na Rua Jacob Holzmann, 219 – Bairro Olarias.

Inscrições gratuitas para servidores públicos.

http://congresso.redecidadedigital.com.br/

Informações: [email protected] ou (41) 3015-6812.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos