Divulgação
Em visita um dos maiores hospitais oncológicos do Brasil, o candidato falou da importância de fortalecer o atendimento médico, desde a atenção primária até a alta complexidade.
O candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), visitou ontem, 30, o Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Em um bate-papo com colaboradores e voluntários da instituição, o candidato falou das propostas para a saúde e destacou a descentralização do atendimento. “É desumano um paciente do interior ter que se deslocar por seis, oito horas para fazer tratamento médico nos grandes centros. Precisamos criar centros de especialidades regionais e apoiar entidades filantrópicas que investem em unidades de alta complexidade em cidades menores, como tem feito o Erasto Gaertner”, falou.
O hospital, referência no combate ao câncer no Brasil, criou, em Irati, uma unidade para atendimento de pacientes da 4ª Regional de Saúde do Estado do Paraná, composta por nove municípios. Também está em fase de projeto uma outra unidade, que será instalada em Paranaguá. “A de Irati mudou o processo de atendimento na região. Agora quase todo o tratamento do câncer pode ser feito no município”, afirmou o superintendente do Erasto Gaertner, Alexandre Lago, destacando a importância do apoio do Governo na implantação de projetos como este. (Com assessoria)