Divulgação
Núcleo planeja ações, eventos, cursos e palestras para 2018 e 2019.
Ontem, 28, tomou posse na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a primeira diretoria do Núcleo ACIPG Mulher. Giorgia Bin Bochenek assumiu a presidência, Catarina Fonseca é a vice-presidente, como secretária foi empossada Egle Jiane Biersteker, Carolina Calixto, como tesoureira e Camila Kluppel diretora de marketing.
De acordo com Giorgia, esta nova composição dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo extinto Conselho da Mulher Empreendedora (Ceme), sempre com o objetivo de promover o empreendedorismo e o associativismo feminino. “Discutimos diversas ações a serem desenvolvidas pelo ACIPG Mulher não apenas neste ano, mas também em 2019”, adiantou a presidente empossada.
Para o mês de outubro, já estão agendadas duas atividades alusivas ao ‘Outubro Rosa’. No dia 2 de outubro acontecerão na ACIPG, no auditório Campos Gerais, duas palestras com a médica ginecologista e obstetra, Cristiane Schneckenberg, autora do livro ‘Um espelho para vênus’, e outra com Carla Simone Silva, advogada com MBA em Direito da Economia e Empresa, que abordará o tema Sororidade.
Além disso, também em outubro, junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer e à Santa Casa de Misericórdia, será realizada a ‘Caminhada do Outubro Rosa’, no dia 21. “As primeiras 300 inscrições ganharão uma camiseta e bandana, desde que doe uma lata de leite em pó que será encaminhado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, como também para o setor de Oncologia da Santa Casa”, adianta Giorgia. As inscrições ainda não abriram.
No mês de novembro, no dia 6, está programada uma palestra com a diretora de marketing do ACIPG Mulher, Camila Kluppel, que tratará sobre o empreendedorismo feminino.
Para o próximo ano, a presidente relata que já está agendada uma visita técnica na Tetra Pack para abril, onde as participantes terão condições de entender o funcionamento da indústria, questões ambientais e sociais desenvolvidas pela empresa. “Estudamos a possibilidade de realizar em março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, um evento sobre Marketing Digital. Além disso, montamos uma comissão para implantação do projeto Cliente Oculto, para trocarmos informações de atendimento entre as empresas participantes do Núcleo”, finaliza a presidente. (Com assessoria)