O candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), em entrevista à imprensa, falou sobre o pedágio. Ele reforçou seus planos de licitação internacional, defendendo uma nova concessão. “Também vai ser preciso consertar um erro do passado, que permitia que as obras fossem realizadas depois de 20 anos. A obra tem que começar em seguida à assinatura do contrato”, completou.
Ainda na entrevista, Ratinho falou sobre um trabalho de recuperação de escolas com a ajuda do Exército e o fortalecimento da questão pedagógica, com qualificação periódica dos professores. “Vamos implantar o projeto Ganhando o Mundo, que seleciona os melhores alunos de cada escola pública para um intercâmbio de seis meses nos EUA, Canadá e Espanha, dando oportunidade para que conheçam outras culturas. Queremos ainda implantar o Ganhando o Mundo Professor, para que servidores da educação possam conhecer outros ambientes”.
O candidato do PSD defendeu também a redução de custos e disse que transformará propriedades do governo: “Governar é optar por aquilo que é prioridade. Vamos acabar com as mordomias, transformar a chácara Canguiri, em Pinhais, em um colégio agrícola e a Ilha das Cobras, também propriedade do governo, no litoral, em um resort ecológico, que atraia o turismo e gere renda para o Estado. Vamos diminuir em 50% o número de secretarias e reduzir o número de cargos. Tenho consciência de que, com essas medidas, vamos fazer com que o Paraná avance e seja um dos Estados mais bem administrados do Brasil”, concluiu. (Com assessoria)