27 de agosto de 2018

Marcello Richa quer transformar programa Talento Olímpico do Paraná em lei

Divulgação

Candidato a deputado estadual, Marcello Richa, e o ex-presidente da Federação Paranaense de Taekwondo e da Seleção Brasileira, Fernando Madureira, durante a Copa Paraná de Taekwondo.

O candidato a deputado estadual Marcello Richa (PSDB) prestigiou no último sábado, 25, na Vila Olímpica em Maringá, a abertura da Copa Paraná de Taekwondo 2018, que reuniu cerca de 800 atletas de 60 academias do estado. Durante o evento, destacou sua proposta para que o programa Talento Olímpico do Paraná (TOP) se torne lei.

“O TOP representou um grande avanço nas políticas de esporte e transformá-lo em lei irá garantir, independente de quem assuma as próximas gestões do governo do Estado, a continuidade desse programa, que oportuniza o desenvolvimento de jovens revelações paranaenses”, disse Marcello Richa.

Criado em 2011 durante a gestão do governador Beto Richa, o TOP é considerado o maior programa estadual de incentivo ao esporte do país. Em oito anos já atendeu mais de sete mil atletas e técnicos, com investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões, e atualmente conta com bolsas para 1.600 atletas.

AMPLIAÇÃO – Marcello Richa destacou também que irá propor a ampliação das modalidades atendidas pelo programa, que atualmente beneficia apenas esportes olímpicos e paralímpicos.

“Diversos esportes que não estão inclusos nas Olimpíadas apresentam crescimento em nosso Estado, especialmente nas artes marciais. Fomentar essas modalidades não irá apenas garantir a transição da iniciação para o alto rendimento, mas também criar oportunidades para que jovens encontrem no esporte novas aspirações e um caminho para realizar seus sonhos”, afirmou.

O ex-presidente da Federação Paranaense de Taekwondo e da Seleção Brasileira, Fernando Madureira, elogiou a proposta. “O Brasil perde muitos talentos esportivos pela falta de apoio, especialmente no início da carreira. O TOP vem de encontro com essa demanda e precisamos preservar e expandir esse programa, que já trouxe grandes resultados para o Estado.”(Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos