Divulgação
João Arruda: "Vamos trabalhar em conjunto com os servidores para que eles possam nos ajudar a construir o plano de Governo".
O candidato ao Governo do Estado, João Arruda (MDB), recebeu hoje reivindicações de representantes dos servidores públicos estaduais. No documento, baseado em estudos técnicos, eles propõem medidas para aliviar o tesouro e restabelecer o fundo de previdência da categoria.
“Vamos trabalhar em conjunto com os servidores para que eles possam nos ajudar a construir o plano de Governo”, disse Arruda durante reunião na sede da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares (AMAI), em Curitiba. “Não quero como governador ficar fechado no gabinete do Palácio com os assessores”, afirmou.
João Arruda reforçou que não era o momento de assumir compromisso de aumento salarial, mas que vai cumprir o que determina a legislação, reforçando que a intenção é capitalizar o fundo de previdência de maneira progressiva e dar segurança aos servidores, deixando recursos em caixa ao próximo Governo. “Este é meu compromisso, além de ter uma relação verdadeira sobre aumento e recomposição salarial. Quero estabelecer compromissos que estejam ao meu alcance”, enfatizou João Arruda. (Com assessoria)