O presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, destacou o trabalho de João Arruda como relator da Nova Lei de Licitações, durante a sua participação no 2º Congresso Pacto pelo Brasil.
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, aproveitou sua participação no 2º Congresso Pacto pelo Brasil para destacar o trabalho de João Arruda como relator da Nova Lei de Licitações. “Antes de encerrar, quero dirigir uma palavra ao deputado João Arruda e chamar ele como testemunha da parceria que o TCU estabelece com as instituições e principalmente com o Congresso Nacional”, disse Raimundo Carreiro.
O TCU, segundo Raimundo Carreiro, ‘é o órgão que auxilia o Congresso Nacional no Controle externo’. O presidente participou como convidado do evento, que encerra hoje, 23, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), em Curitiba. “O João Arruda está relatando um processo que moderniza a Lei de Licitações e todos vocês sabem que ela é de 1992 e precisa de atualização e de ser modernizada aos dias atuais”, destacou o presidente do TCU.
Raimundo Carreiro disse ainda que se encontrou com o deputado, junto com os técnicos do TCU, todas as vezes que foi procurado. “Ele já aceitou todas as nossas ponderações para incluir no projeto da Lei de Licitações que, como já foi dito, visa a melhoria da gestão pública e coibir a corrupção tanto nas licitações como na execução dos contratos”, disse. “O João Arruda é nosso parceiro e quero aqui, nesta oportunidade que os senhores me deram, de agradecer esta atenção que ele nos deu e está dando enquanto este processo está tramitando lá na Câmara dos Deputados”, completou.
O projeto relatado pelo candidato do MDB ao Governo do Estado está pronto para ser votado pelo Congresso Nacional. A normativa terá uma série de mudanças que vão ao encontro dos anseios de prefeitos, especialmente dos pequenos municípios. (Com assessoria)