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O projeto é defendido pelo governador eleito como uma medida para alavancar o desenvolvimento do Paraná.
Na última terça-feira, 21, o candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), promoveu conversas com o setor de transporte de cargas do Paraná, recebeu Diumar Cunha Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), e garantiu, de imediato, melhorar a logística do Estado com a criação do Plano Diretor de Infraestrutura. Outro ponto de preocupação dos motoristas, o pedágio, teve o compromisso do candidato em fazer uma nova licitação de maneira transparente. “O candidato que falar que cancelou o pedágio está mentindo, até porque o governo federal, por meio do Ministério dos Transportes, já disse que precisa ser feita uma nova licitação. O meu compromisso é fazer uma licitação internacional, com a concorrência de empresas de todo o mundo, para evitar amarras e conchavos locais que afundaram o Brasil na Lava Jato e transformou o Paraná em um dos estados com o pedágio mais caro do Brasil.”, destacou.
O candidato também apresentou suas propostas de governo no Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (SETCEPAR). Falou da criação do Plano Diretor de Infraestrutura e apresentou um plano de melhorias de rodovias que cortam o estado. “O Paraná, que é um grande produtor de grãos, não pode ter rodovias em péssimas condições. Isso atrasa nosso desenvolvimento e deixa nosso Estado menos competitivo. Vamos modernizar e duplicar a PR-323, a PR-092 e a PR-280 que corta todo o Sudoeste”, finalizou. (Com assessoria)