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ACIPG apresentou a campanha para contribuir com a conscientização do voto não nulo e na escolha correta dos candidatos.
Vivian Mello
O momento político brasileiro tem movimentado cada vez mais associações e organizações apartidárias em prol da conscientização e informações verdadeiras aos eleitores. Ontem, 22, a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) lançou em sua sede a campanha ‘Seu Voto Seu Espelho’, que tem o objetivo de ajudar a população a votar de forma responsável e em candidatos comprometidos. O movimento promete atingir aos eleitores de forma bastante lúdica.
Segundo o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, o grande número de pessoas que têm se manifestado em anular o voto ou votar em branco foi uma das necessidades que motivaram a ação encabeçada pela entidade. “As pesquisas vêm mostrando um grande percentual de votos nulos nos preocuparam bastante. Quem é corrupto e tem más intenções vai votar e os candidatos deles vão ganhar. E se nós, cidadãos que estamos do outro lado e somos contra tudo isso, não votarmos, como fica?”, falou Fonseca.
Ele também relatou que, a partir do momento que tiveram a ideia pela campanha, contataram diversos órgãos da imprensa e muitos publicarão e veicularão as propagandas de forma gratuita. “Foi um gesto de cidadania da parte da imprensa, dada a importância do tema. Eles também estão preocupados que as pessoas votem, e votem conscientes”, explicou.
A campanha é suprapartidária. O reforço que está sendo discutido é para que a população conheça os candidatos e suas propostas, relacionando o que de bom eles podem fazer e trazer para a região. “Há candidatos muito bons e outros que só estão cumprindo tabela. Temos que analisar, ver o passado, ver quem foi ele na vida e como ele chegou até aqui. Nós temos que participar das eleições!”, discursou Fonseca durante a apresentação.
A iniciativa da campanha é da ACIPG, mas Douglas reforçou que as indústrias e comércio, ou mesmo outras entidades de classe, podem contribuir, solicitar informações e materiais e ajudar na ação. “Se outras associações desejarem, podemos disponibilizar material. Nós fizemos a nossa, mas é muito importante que compartilhem esta ideia”.
A partir dos próximos dias, a campanha veiculará em locais públicos, de fácil visibilidade e acesso da população. Ainda haverá vídeos virais em mídias sociais e em canais abertos da TV.
“Na minha opinião, o cidadão é obrigado a se envolver na política. É obrigado a discutir, comentar, debater, escolher seu candidato, cobrar e reclamar”, reforçou o presidente da ACIPG, lembrando que o voto do cidadão o representa e daí o lema da campanha ‘Seu Voto Seu Espelho’.