17 de agosto de 2018

“O povo paranaense precisa de um governo sério”, defende João Arruda no Agroleite

BLOG DO JOHNNY

“É preciso resgatar a credibilidade do Estado”, diz o candidato do MDB ao governo do Estado.

Especial para o BLOG DO JOHNNY

O candidato ao governo do Estado pelo MDB, João Arruda, visitou hoje o Agroleite no início da noite, acompanhado do candidato à reeleição para o Senado, Roberto Requião (MDB).

Animado com o resultado das pesquisas que apontam seu nome com sete pontos percentuais com pouco mais de uma semana do anúncio da candidatura, ressaltou que a aliança formada com outros partidos lhe garantiu em quatro dias o mesmo tempo na televisão que seu adversário levou quatro anos para obter.

Como candidato de oposição, Arruda disse que sua disputa é contra um ex-secretário do ex-governador Beto Richa (PSDB) que estava à frente de uma super secretaria com liberação diária de recursos para os prefeitos [Ratinho Júnior – PSD] e contra a vice-governadora Cida Borghetti (PP).

Se for eleito, Arruda quer governar com os ‘pés no chão’ e considera que o atual governo destruiu o Paraná do ponto de vista econômico, financeiro e também sob perspectiva da ética e da moral. Afirmou que é preciso estabelecer uma nova proposta de trabalho, que resgate a credibilidade do governo do Estado e o orgulho do paranaense. “O povo paranaense ama o Paraná, mas precisa de um governo sério que ofereça instrumentos para enfrentar a crise”, avaliou.

O emedebista disse que a partir do ano que vem o Estado vai viver momentos difíceis e que a qualquer momento o caixa do governo pode explodir com o confisco da previdência para o pagamento dos inativos. “Vai acabar o dinheiro do fundo de previdência e o governo vai ser obrigado a pagar os inativos com dinheiro do próprio orçamento”, alertou.

Para Arruda, a continuidade do grupo político do ex-governador Beto Richa na gestão do governo pode levar o Paraná à falência. “Em alguns anos seremos um Rio de Janeiro, um Rio Grande do Sul e não vamos conseguir pagar a folha de pagamento, quanto mais fazer investimentos”, ressaltou.

EXEMPLO – Arruda destacou a importância de Castro na produção leiteira e o potencial das cooperativas para impulsionar a economia e que servem de referência para outros setores. Disse que os produtores precisam ter segurança para trabalhar, saber que o governo tem possibilidade de qualificar, oferecer tecnologia, fazer parcerias e oferecer estrutura adequada com ampliação dos quadros da Secretaria de Agricultura, abrir o mercado, além de fortalecer os produtores para a exportação de produtos. “Precisamos alavancar a economia como um todo e favorecer os pequenos como se faz aqui por meio dos produtos agregados. Vamos avançar e valorizar nossos produtores. Nosso governo será para gerar empregos para todos. Tomar o exemplo das cooperativas para aplicar em outras empresas”.

Ele disse ainda que se o agronegócio quer apoio do governo deve apoiar um candidato que é contra tudo o que está aí e que se posicionou como oposição para fazer  diferente. “Essa segurança orçamentária que queremos dar ao governo do Estado é a mesma segurança que o governo do Estado deve dar ao produtor e ao agronegócio do Paraná”.

APOIO – Sobre o apoio do prefeito de Castro, Moacyr Fadel (MDB), que está coordenando a campanha, Arruda destacou que o prefeito está ajudando a construir o programa voltado ao agronegócio do Paraná. Na parte política, ressaltou a capacidade de articulação por conhecer as matérias do interesse do municipalismo, além do bom trânsito nos governos estadual e federal. “O Moacyr é um prefeito que fala por todos os prefeitos, é um quadro importante do MDB do Paraná com diálogo com prefeitos e ex-prefeitos. Transita bem na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, e eu quero governar com gente qualificada. Vamos governar com todos, independentemente das cores partidárias, queremos as melhores cabeças e os melhores corações”, finalizou.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos