Divulgação
“A Castrolanda, aqui em Castro, e toda essa região têm uma função importante, porque todo o leite produzido no campo segue para a indústria e isso gera riqueza, empregos, impostos, e tudo aqui, no nosso Estado.”
Vivian Mello
A Agroleite, maior feira do agronegócio da região, recebeu hoje a visita do candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior (PSD). Acompanhado de uma comitiva, ele visitou estandes, percorreu as feiras e pode observar a exposição de animais. Na feira, foi recebido pelo presidente da cooperativa Castrolanda, Frans Borg.
Durante o evento, Ratinho falou ao BLOG DO JOHNNYque, o fato do Paraná ter a segunda maior bacia leiteira do Brasil, o fortalecimento da agricultura na região e a valorização da agricultura familiar são de extrema importância. “A Castrolanda, aqui em Castro, e toda essa região têm uma função importante, porque todo o leite produzido no campo segue para a indústria e isso gera riqueza, empregos, impostos, e tudo aqui, no nosso Estado. Esta feira traz tecnologia para que o produtor possa aumentar sua produção. É uma feira que passou a ser referência no Brasil”, declarou.
Ainda durante a passagem por Castro, Ratinho exaltou o agronegócio, ressaltando que o Estado é o maior produtor de alimentos por metro quadrado do mundo. “O agronegócio é a maior vocação do Paraná, é a matriz econômica do Estado. Temos que, a cada dia mais, incentivar que a nossa agricultura seja de precisão, estender tecnologia e informação para o homem do campo, através da Emater, e que nossos órgãos técnicos possam fazer assessoria para quem está no campo. E, acima de tudo, temos que fazer com que o poder público possa incentivar toda essa produção da área rural, criar indústrias de transformação do alimento. Eu acredito que o Paraná pode, a cada dia mais, facilitar a vida, aumentar a produção e gerar mais riquezas”, falou.
Ontem, 16, o candidato participou do primeiro debate televisivo do Estado, realizado pela Band, em Curitiba. Questionado sobre o seu desempenho e dos adversários, ele reforçou que sua campanha será de apresentação de projetos e terá um governo moderno. “O debate é uma oportunidade para as pessoas acompanharem o que cada um tem de projeto. Eu fiquei feliz porque usei o meu tempo para falar de proposta. Outros candidatos vão para atacar, fazer uma política raivosa, uma política antiga, e eu tenho buscado fazer aquilo que a população quer, uma política moderna, de ideias acima de tudo, e acho que consegui aproveitar bem meu tempo para isso”, finalizou.