Divulgação
O candidato ao governo visitou a Pastoral da Pessoa Idosa, em Curitiba, na manhã de hoje, onde foi recepcionado pela coordenadora nacional Irmã Terezinha Tortelli.
O candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior, visitou a Pastoral da Pessoa Idosa, em Curitiba, na manhã de hoje, onde foi recepcionado pela coordenadora nacional Irmã Terezinha Tortelli. Ele conheceu de perto esse trabalho de voluntariado e quer aplicar esse exemplo e essa metodologia de trabalho em todo o Paraná, por meio de parcerias com essa instituição. “O governo do Estado não precisa inventar a roda, é preciso vontade e também apoiar essas iniciativas. Essas instituições já tem a expertise de políticas para a pessoa idosa”, disse.
IDOSO – As projeções para a população idosa no Paraná são de crescimento. Estima-se que em 2030, os idosos serão 20,9% da população geral do Estado. “No meu plano de governo, pretendemos buscar a sociedade civil organizada, as igrejas, entidades de bem, que possam nos ajudar a solucionar problemas em áreas importantes. Como é o caso das crianças, mulheres e idosos”, afirma Ratinho Junior. (Com assessoria)