“Mutirão de emprego” recebe prêmio “Gestor Público Paraná”
12/12/16
O projeto "Mutirão de emprego" desenvolvido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador, foi um dos vencedores do IV Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). A solenidade de entrega do prêmio aconteceu na noite de hoje, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Os projetos inovadores de gestores públicos municipais distinguidos como vencedores desta edição do prêmio trouxeram o tema “Trabalho: o município promove. O estado avança”. A premiação visa incentivar as administrações públicas municipais a desenvolver ações integradas, por meio de projetos e boas práticas que garantam melhorias na qualidade de vida das comunidades onde foram desenvolvidos. "São iniciativas como esta que fazem com que Ponta Grossa seja uma das únicas cidades do Brasil com resultado positivo de emprego", destacou o prefeito Marcelo Rangel (PPS) através das redes sociais.
Através do projeto "Mutirão do Emprego", servidores da Agência do Trabalhador realizam visitas ao comércio e estabelecimentos de serviços, oferecendo dinâmicas e os serviços do órgão para os lojistas, buscando centralizar a oferta de vagas, discutir soluções e oportunizar mais vagas de emprego aos trabalhadores em Ponta Grossa. O projeto foi implantado pelo vereador eleito Rudolf "Polaco" (PPS), ao tempo que chefiou a Agência do Trabalhador. “Idealizamos este projeto a fim de apoiar a comunidade especialmente neste momento de crise financeira. É com iniciativas como esta que vamos fazer nossa parte para ajudar nossos trabalhadores a conquistar um novo emprego, superando o momento da nossa economia”, acredita "Polaco".
Neste ano 56 prefeituras paranaenses inscreveram projetos para concorrer ao prêmio, além de um consórcio integrado por mais de doze municípios. Ao todo, foram 123 os trabalhos concorrentes, sendo 43 premiados. O prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), com apoio de diversos órgãos, e aposta na importância do reconhecimento e da valorização de iniciativas criativas capazes de promover mudanças positivas no cotidiano das pessoas.