Divulgaçào
Premiação acontecerá em outubro, em Curitiba.
O Projeto Antares, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), receberá em outubro, pelo quarto ano consecutivo, o Selo Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A cerimônia acontecerá no Campus da Industria, em Curitiba, e contemplará outras iniciativas de destaque do Paraná.
O projeto, que é gratuito para os estudantes selecionados e mantido por doações de empresários, acontece em módulos anuais, três vezes por semana, e oferece aulas em contra turno ao longo de todo o ensino médio, para que, ao final de três anos, os alunos tenham conhecimentos avançados nas disciplinas de Português, Exatas (Física, Química e Matemática), conhecimento básico de Lógica de Programação, Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Noções de Direito, Empreendedorismo, Educação Financeira, Cooperativismo Jovem, Cidadania e agora Politização.
O selo SESI ODS 2018 será entregue a entidades que apresentaram projetos que promovem o Desenvolvimento Sustentável. A premiação é separada em categorias: Instituições de Ensino – nas subcategorias Educação Básica e Educação Superior; Indústria (com as subcategorias pequena e micro, média e grande); Empresa (também para pequena e micro, média e grande); Poder Público (nas modalidades municipal, estadual e federal); e Terceiro Setor (nas subcategorias local, regional e estadual/federal).
Para o Sesi, todos os setores da sociedade precisam se envolver em ações para garantir o futuro do planeta. É por isso que, desde 2004, a entidade lidera no Estado o trabalho de divulgação e acompanhamento de iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável. Ao longo de 10 anos, o Sesi no Paraná se tornou referência na mobilização em torno dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), metas definidas no ano 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Desde 2015, com a aprovação da Agenda 2030 da ONU, o Sesi encabeça no Estado a promoção dos ODS, que são uma evolução dos ODM e têm foco em cinco Ps – pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias – para que a humanidade chegue a 2030 com desenvolvimento sustentável. Caso contrário, serão necessários três planetas Terra para atender os atuais padrões de consumo em menos de 35 anos.
De acordo com a responsável pelo Projeto Antares, Milane Barbur, receber pelo quarto ano consecutivo o Selo Sesi, demonstra o comprometimento da ACIPG em prestar um serviço, não apenas para o setor produtivo, mas para a sociedade. “Este selo é a prova que contribuímos com os objetivos da ONU para melhorar o mundo”, disse Milane.
A cerimônia de entrega será no dia 30 de outubro, durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba. (Com Assessoria)