Divulgação
Em convenção o partido definiu os candidatos para a eleição estadual.
A Convenção Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Paraná confirmou, no último dia 27 de julho, suas candidaturas na eleição estadual. Para governador, foi oficializado o nome do professor Luiz Romero Piva. A professora e assistente social Fernanda Camargo será candidata a vice. O partido está coligado com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) no Estado.
Para senador, a Convenção apresentou os nomes de Rodrigo Tomazini, residente em Pinhais e trabalhador da rede estadual de educação, e de Jacqueline Parmigiani, docente do Campus Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
O partido deverá contar com 30 candidatos à Câmara Federal e 23 à Assembleia Legislativa. O advogado pontagrossense Leandro Dias, presidente do PSOL-PR, é um dos candidatos a deputado federal pelo partido e propõe um mandato de luta pelos trabalhadores. Ele foi candidato a prefeito de Ponta Grossa em 2012, alcançando 3,89% dos votos válidos. “Para enfrentar ataques aos direitos sociais e direitos humanos, esta escalada radical dos ricos e poderosos sobre os direitos dos mais pobres. Para combater isso e fazer mandato propositivo e que enfrente a desigualdade social nos Campos Gerais e no Paraná é que estamos apresentando esta nossa candidatura”, explicou Leandro, que tem como uma de suas propostas fundamentais a luta pela revogação da Reforma Trabalhista. (Com assessoria)