2 de agosto de 2018

Osmar Dias teria enganado a esquerda paranaense de caso pensado?

Arquivo

Osmar fez ‘barba, cabelo e bigode’ com a esquerda paranaense, deixando-a com o ‘pincel na mão’ ao desistir da sua candidatura ao governo do Paraná, o que deve ser anunciado nos próximos dias.

O ex-senador Osmar Dias (PDT) deu um duro golpe na esquerda paranaense ao iludi-la com críticas ao ex-governador Beto Richa (PSDB). Ele deu esperança à esquerda, que chegou a sonhar com o retorno ao governo oito anos depois que Roberto Requião (MDB) deixou o Palácio Iguaçu.

Enganou o PT, que esperava a retribuição do apoio na disputa em 2010. Derrotado por Beto Richa em um segundo apertado, Osmar assumiu a vice-presidência de Agronegócios do Banco do Brasil no governo Dilma (PT).

O ‘Ratinho de barba’ como chamou a Osmar Dias o senador Roberto Requião ontem e que até dias atrás trocavam ‘juras de amor’, ‘passou-lhe a conversa’. “Cida Borghetti, Ratinho Junior e Osmar Dias são filhotes do governo Beto Richa”, esbravejou o senador, ao reforçar o lançamento do deputado federal João Arruda (MDB), seu sobrinho, na disputa pelo governo do Paraná. Requião, no auge dos seus 77 anos de idade, uma das maiores ‘raposas da política brasileira’, também foi enganado pelo pedetista.

Osmar rechaçou a aliança com o PT e desdenhou de Requião ao dizer que o senador traria à sua campanha rejeição devido a ligação do emedebista com o PT.

A pergunta que não quer calar nos bastidores da política é: teria Osmar Dias, de caso pensado, planejado enrolar a esquerda do Paraná para enfraquecê-la na disputa ao governo do Paraná?

Osmar recebeu no final de 2016 a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria concedida a personalidades importantes do Estado, das mãos do então governador Beto Richa, e é amigo pessoal do deputado federal tucano Valdir Rossoni. O seu irmão, o presidenciável Álvaro Dias (PODE), fechou com Ratinho Júnior (PSD).

O que Requião chamou de ‘vacilo’ de Osmar ontem, na verdade foi uma autocrítica. Osmar fez ‘barba, cabelo e bigode’ com a esquerda paranaense, deixando-a com o ‘pincel na mão’ ao desistir da sua candidatura ao governo do Paraná, o que deve ser anunciado nos próximos dias.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos