Arquivo
Beto Richa deverá ser eleito Senador e terá pela frente uma carreira promissora, sendo uma das principais lideranças do PSDB no Brasil e um dos atores da mudança do país.
Nos últimos dias muitas especulações e notícias falsas sobre o futuro político do ex-governador Beto Richa (PSDB) vêm sendo plantadas por seus adversários, principalmente na internet. É verdade que Richa e o PSDB estão reavaliando a aliança com a governadora Cida Borghetti (PP), e isso acontece desde o dia em que ele deixou o governo para disputar o Senado. E o ex-governador já previa isso.
Mesmo sendo alvo de investigações, Richa deixou o governo, abrindo mão do foro privilegiado por não temer as denúncias contra ele, que dia após dia vem caindo por terra.
Quem subestima Beto Richa, subestima a força do ex-governador, que vem principalmente do interior do Estado, onde possui respeito e reconhecimento por ter realizado uma gestão municipalista, que atendeu a todos os prefeitos, independente da bandeira partidária. O governo Richa levou obras, investimentos e programas para todas as regiões do Paraná e promoveu a retomada dos investimentos e do processo de industrialização, a exemplo de Ponta Grossa.
Quem hoje é desleal com Beto Richa, cospe no prato que comeu. O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) e a governadora Cida Borghetti (PP) somente estão na disputa pelo governo do Estado porque fizeram parte do seu governo e colhem os frutos do ajuste fiscal, que corajosamente foi promovido pelo ex-governador, que não pensou na sua popularidade, mas no futuro do Paraná.
A sua candidatura será viabilizada. Embora os seus adversários tentem isolá-lo, todos sabem da força e articulação do seu grupo e os apoios que possui nos 399 Municípios paranaenses. Richa foi eleito por dois mandatos deputado estadual, prefeito de Curitiba e governador do Paraná.
Beto Richa deverá ser eleito Senador e terá pela frente uma carreira promissora, sendo uma das principais lideranças do PSDB no Brasil e um dos atores da mudança do país.