Arquivo
“O Paraná perde um deputado com uma trajetória brilhante. A nossa família perde alguém que deixará uma imensa saudade em nossos corações”, declarou Plauto.
Consternado com o falecimento do sobrinho e colega de Parlamento, deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa, usou as redes sociais para lamentar a perda ontem. “Hoje é um dia de imensa tristeza. Perdi meu sobrinho, meu amigo e meu companheiro de Assembleia. Desde o seu nascimento, acompanhei cada passo do crescimento do Bernardo Carli. De menino ao homem que se dedicava ao extremo para ser um deputado cada vez melhor. Mas acima de tudo, o Bê, como a gente o chamava em casa, era um ser humano extraordinário. O Paraná perde um deputado com uma trajetória brilhante. A nossa família perde alguém que deixará uma imensa saudade em nossos corações.”
O avião em que Bernardo estava caiu em Paula Freitas, no sul do Paraná, por volta das 11h de ontem. Outras duas pessoas morreram no acidente aéreo – o piloto Laércio Tavares da Silva, de 44 anos, e o copiloto Luis Fernando Correa de Souza, que não teve a idade divulgada.
De acordo com a assessoria de Bernardo Carli, o deputado decolou de Guarapuava, no começo da manhã de domingo, rumo a União da Vitória, também no sul do estado.
Na cidade, ele participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paróquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito Santin Roveda (PR).
A família de Carli comemorava o aniversário de Plauto Miró, em um almoço de família em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, quando soube da morte de Bernardo.
O corpo do deputado está sendo velado na Prefeitura de Guarapuava. O enterro de Bernardo está previsto para as 16h, no Cemitério Municipal de Guarapuava. A Força Aérea Brasileira (FAB) diz que começa a investigar o acidente aéreo.